O Flamengo entra em campo neste sábado, na Arena da Baixada, às 16h30 (de Brasília), para encarar o Athletico-PR e não deve ter oito jogadores à disposição de Paulo Sousa. Entre as baixas, a mais importante segue sendo do atacante Bruno Henrique, que sem condições, fica de fora da partida.
A lista completa do Flamengo segue com o desfalque dos laterais Ayrton Lucas e Matheuzinho, dos zagueiros Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio, do meia Matheus França e dos atacantes Vitinho e Bruno Henrique. Havia a expectativa que Bruno Henrique retornasse neste sábado, mas o Rubro-Negro adotou cautela para evitar novas lesões.
O zagueiro Pablo que quase estreou na quarta-feira, no duelo diante do Palmeiras, pode ganhar alguns minutos neste sábado. Se por um lado existem os desfalques, por outro os jovens ganham espaço e desta vez, os garotos Wesley e Daniel Cabral foram mantidos na relação.
Com tantos desfalques, Paulo Sousa deve ter mudanças no time titular, com Lázaro no ataque ocupando a vaga de Bruno Henrique e Arão ao lado de Filipe Luís improvisados na zaga do Mengão. A tendência é que Paulo Sousa mantenha a escalação usada contra o Palmeiras, com: Hugo Souza, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lázaro; Gabigol.
Mesmo com desfalques, Flamengo pode terminar como líder do Brasileirão
Com três rodadas passadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela com cinco pontos somados. Vale lembrar que, por conta do duelo antecipado contra o Palmeiras, o time tem um jogo a mais e pode até terminar como líder. Para isso, o Flamengo precisa vencer e torcer para um tropeço de Corinthians e Atlético-MG na rodada, contra Palmeiras e Coritiba, respectivamente.

