Home Futebol Brasileirão Série A: Quem foi o artilheiro do Flamengo ano passado?

Brasileirão Série A: Quem foi o artilheiro do Flamengo ano passado?

Rubro-Negro bateu na trave e terminou com o vice no Campeonato Brasileiro de 2021, mas não fez feio quando o assunto foi gol

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Flamengo terminou a última edição do Brasileirão com o gostinho amargo do vice-campeonato, porém satisfeito com o seu faro de gol. O potente ataque rubro-negro balançou as redes adversárias 69 vezes, duas a mais que o líder e campeão com folga, Atlético-MG.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O faro artilheiro do Mengão em 2021 teve o rosto do “baixinho” Michael, ex-Goiás, como principal protagonista. E se não fosse pelo ano brilhante dos atacantes Hulk (autor de 19 gols) e Gilberto (15), ele seria o grande goleador da competição nacional, com 14 tentos marcados.

PUBLICIDADE

As atuações de destaque do atleta de 26 anos, hoje no Al-Hilal-SAU, cativaram o público, que o elegeu como “Craque da Galera”. Além disso, ainda teve o seu nome escolhido para compor a Seleção do Brasileirão 2021, sendo o único representante do Flamengo no time.

PUBLICIDADE

Os companheiros de Michael na equipe carioca não ficaram muito atrás quando o assunto é bola na rede. Mesmo com quase metade dos jogos do ex-Goiás (18×35), Gabigol fez jus ao apelido e assumiu a vice-artilharia do Rubro-Negro com 12 gols, ou seja, apenas dois a menos que o líder da lista.

A relação segue com Bruno Henrique (11 gols), Pedro (7), Andreas Pereira (5), Vitinho (4) e Rodrigo Muniz (3). Matheuzinho, Gustavo Henrique e Éverton Ribeiro fizeram dois, e Willian Arão, Renê, Thiago Maia, Kenedy e Arrascaeta marcaram apenas um cada.

Quando será a estreia do Flamengo no Brasileirão 2022?

A estreia do Flamengo no Brasileirão 2022 será contra o “xará de cores” Atlético-GO, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly. A partida está marcada para o próximo sábado (9) e a bola começa a rolar a partir das 19h (Brasília). Antes disso, pega o Sporting Cristal no Peru amanhã na abertura da fase de grupos da Libertadores às 21h30.