Com início no dia 8 de abril deste ano, 20 times começaram a trajetória pelo Brasileirão Série B em busca de uma das quatro vagas que dão acesso à elite do futebol. Além disso, quatro clubes vão terminar a competição na zona de rebaixamento.
Com duelos pendentes no Campeonato Alagoano, CSA e CRB acabaram não entrando em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e dois jogos acabaram sendo adiados para maio: Novorizontino x CRB e CSA x Criciúma.
Das 20 equipes e entre os 18 jogos disputados até aqui, 12 times ainda não conseguiram somar os três pontos e vencer o primeiro duelo na temporada da competição, são eles: Vasco, Tombense, Vila Nova, Ituano, CRB, Novorizontino, CSA, Sampaio Corrêa, Grêmio, Guarani, Ponte Preta e Náutico.
Com destaque para o Náutico, que de todas as equipes que disputam o Brasileirão Série B é o único time que ainda não marcou nenhum ponto. Isso porque o clube começou a competição perdendo por 2 a 0 para o Londrina e, na última rodada, mesmo com um jogador a mais na maior parte do tempo, foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWTjR4djZxMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Clube com 100% no Brasileirão Série B
Apenas um time conseguiu duas vitórias nas duas primeiras partidas disputadas do Campeonato Brasileiro: o Bahia. Na primeira partida, Vítor Jacaré fez dois gols no segundo tempo e o Tricolor de Aço bateu o Cruzeiro jogando em casa. Já no segundo duelo, Douglas Borel recebeu um cartão amarelo no início dos 45 minutos, fez o gol da vitória aos 12, tirou a camisa para comemorar e acabou levando o segundo e sendo expulso.
No meio de semana, o Bahia tem um desafio contra o Azuriz, pela terceira fase da Copa do Brasil, que definirá os classificados após dois jogos. Pelo Brasileirão Série B, o clube pega o CSA, fora de casa, na próxima sexta-feira, 22, ás 19h, horário de Brasília.

