Home Futebol Brasileirão Série B: treinador é demitido após derrota na primeira rodada

Brasileirão Série B: treinador é demitido após derrota na primeira rodada

Time alvirrubro largou com derrota na Série B e optou por “alteração de rota” no início do certame

Por Cido Vieira em 11/04/2022 16:25 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

A exemplo do que aconteceu na elite do futebol nacional, o Brasileirão Série B já protagonizou sua primeira demissão na rodada inaugural. Após revés para o Londrina no último domingo (10), no Estádio do Café, o Náutico oficializou nesta segunda, a demissão do técnico Felipe Conceição.

O treinador estava no clube há menos de dois meses, mas vinha sendo contestado pelo futebol apresentado nos últimos jogos do Timbu. Depois do revés para o Tubarão na abertura da Série B, a situação ficou ainda mais crítica e insustentável nos bastidores, o que levou a diretoria tomar a decisão de desligá-lo do comando técnico.

Contabilizando compromissos desde sua chegada no dia 14 de fevereiro, Felipe Conceição esteve à frente do Náutico em 15 oportunidades, sendo que as três primeiras teve que comandar o time longe da beira do campo em razão de uma suspensão aplicada quando ainda treinava a Chapecoense. Ao todo, foram seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com ele, o Timbu caiu na primeira fase da Copa do Brasil, avançou até às semis da Nordestão, e chegou à final do Pernambucano, seguindo um trabalho já executado por Hélios dos Anjos.

PRÓXIMO JOGO NA SÉRIE B

Nos bastidores, o clube pernambucano agora busca um novo profissional para assumir o time no Brasileirão Série B. O próximo compromisso alvirrubro será na sexta, às 21h30 (de Brasília), diante do Bahia, nos Aflitos.

“Informamos que, em decisão tomada em comum acordo, o técnico Felipe Conceição não faz mais parte da comissão técnica alvirrubra. Desejamos sucesso ao treinador na sequência da sua carreira”, anunciou o clube alvirrubro via redes sociais através da assessoria de imprensa.

Exit mobile version