Home Futebol Brasileirão Série D: confira seis clubes favoritos ao acesso neste ano

Brasileirão Série D: confira seis clubes favoritos ao acesso neste ano

O Brasileirão Série D contam com 64 times buscando quatro vagas na 3ª divisão em 2023

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

Vai começar o Campeonato Brasileiro Série D 2022. Neste domingo, 30 das 32 partidas serão realizadas por todo o Brasil. 64 clubes divididos em oito grupos com oito equipes se enfrentam no objetivo de conquistar o acesso para o Brasileirão Série C na próxima temporada.

CONFIRA CINCO CINCO CLUBES FAVORITOS AO ACESSO EM 2022:

SANTA CRUZ

O tradicional Santa Cruz está de volta ao Brasileirão Série D. A Cobra Coral chegou a disputar a competição em 2011, onde foi vice-campeã. Em 2016, com direito a Grafite e Keno no ataque, o Santa disputou o Brasileirão Série C. Porém, com o passar dos anos, acabou retornado à quarta divisão. Mesmo assim, com o apoio da sua fiel torcida apaixonada, o Tricolor pernambucano é um forte candidato ao acesso nesta temporada.

AMÉRICA-RN

PUBLICIDADE

O América-RN esteve na elite do Brasileirão em 2007. Já em 2016, acabou caindo para o Brasileirão Série D. Desde então, o Alvirrubro segue lutando para conquistar o acesso, mas é sempre castigado das formas mais melancólicas possíveis. Em 2021, o Mecão chegou ao confronto decisivo diante do Campinense. Porém, após empatar duas vezes por 0 a 0, o América-RN foi superado nos pênaltis e continua na quarta divisão.

BRASILIENSE

Vice-campeão da Copa do Brasil em 2022, o Brasiliense é outro clube tradicional na Série D. A equipe manteve a base campeã do Campeonato do Distrito Federal neste ano e está na 3ª fase da Copa do Brasil, onde encara o Atlético-MG. Com o treinador Celso Teixeira no comando, o Jacaré espera voltar a disputar o Brasileirão Série C, do qual foi rebaixamento no ano de 2013.

FERROVIÁRIA

Outro que chega forte para a competição é a Ferroviária, que há alguns anos vem chegando perto de conquistar o objetivo. No ano de 2021, a equipe de Araraquara chegou ao jogo decisivo diante do Atlético-CE, mas acabou superado nos pênaltis e terá que tentar seu acesso novamente.

PUBLICIDADE

JUAZEIRENSE

Fechando a lista, a Juazeirense é outro forte candidato a conquistar o acesso neste ano. No ano passado, o Cancão de Fogo surpreendeu ao ser eliminado somente nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Santos. Neste ano, a equipe baiana novamente vem mostrando força na competição e enfrenta o Palmeiras na 3ª fase.

CAXIAS

Outro que vem sempre chegando perto do acesso é o Caxias. A equipe do interior gaúcho sempre impõe sua força no Brasileirão Série D, mas sempre acaba ficando no caminho nas partidas finais. Com uma campanha razoável no Campeonato Gaúcho, o Caxias manteve sua base e chega forte para tentar o acesso nesta temporada.

PUBLICIDADE

CLASSIFICADOS EM 2021

No Brasileirão Série D 2021, a Aparecidense sagrou-se campeã. Além do clube goiano, Campinense, Atlético-CE e ABC-Rn foram os outros classificados para a Série C 2022.