Depois de um cenário de pressão interna, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, cancelou a reunião que alguns jogadores do plantel teriam com líderes das principais organizadas do clube para debater o momento vivenciado pelo rubro-negro. A informação foi revelada pelo jornalista Cahê Mota, do “GE”.
Segundo ele, a cobrança de grupos políticos em função do cancelamento da reunião com conselheiros motivou a ação do dirigente, que com a ausência do presidente Rodolfo Landim tem sido o principal nome de comando do Flamengo.
Reunião cancelada. Jogadores e líderes de organizadas não vão se encontrar mais nesta quinta-feira. Marcos Braz desmarcou após pressão de grupos políticos por conta do cancelamento da reunião com conselheiros #gefla
— Cahê Mota (@cahemota) April 7, 2022
Segundo Cahê Mota, os grupos políticos e membros da diretoria cobraram Marcos Braz de que, se não haveria uma reunião entre conselheiros, não teria nexo manter o encontro com as organizadas. Todo o cenário só será resolvido no retorno do presidente Rodolfo Landim ao país. O mandatário rubro-negro deve retornar ao Brasil somente na próxima semana. Neste ínterim, todas as pendências para resolução no clube ficam “congeladas”.
POLÊMICA NO FLAMENGO
Na última quarta-feira (6), já no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, o assunto reunião acabou gerando um clima de turbulência nos bastidores do Flamengo. Isso porque, o jogador Everton Ribeiro disse não ter sido avisado pela diretoria do encontro que os atletas iriam ter com a organizada, classificando o encontro como “não natural”.
Depois das declarações do experiente meio-campista, Marcos Braz se posicionou em entrevista à rádio Jovem Pan, e rebateu indiretamente o atleta, indicando que era de conhecimento de todos os jogadores do Flamengo o encontro que aconteceria nesta quinta. De acordo com o “GE”, os nomes escolhidos pela direção para conversar com líderes das organizadas foram David Luiz, Diego Ribas e Gabigol, e a ação não teria agradado o plantel rubro-negro e nem os familiares dos elencados para a reunião.

