Home Futebol Braz volta atrás em decisão no Flamengo após cobrança nos bastidores 

Braz volta atrás em decisão no Flamengo após cobrança nos bastidores 

Fla venceu o Sporting Cristal na última terça-feira (5), mas não vive dias tranquilos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de um cenário de pressão interna, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, cancelou a reunião que alguns jogadores do plantel teriam com líderes das principais organizadas do clube para debater o momento vivenciado pelo rubro-negro. A informação foi revelada pelo jornalista Cahê Mota, do “GE”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, a cobrança de grupos políticos em função do cancelamento da reunião com conselheiros motivou a ação do dirigente, que com a ausência do presidente Rodolfo Landim tem sido o principal nome de comando do Flamengo.

Segundo Cahê Mota, os grupos políticos e membros da diretoria cobraram Marcos Braz de que, se não haveria uma reunião entre conselheiros, não teria nexo manter o encontro com as organizadas. Todo o cenário só será resolvido no retorno do presidente Rodolfo Landim ao país. O mandatário rubro-negro deve retornar ao Brasil somente na próxima semana. Neste ínterim, todas as pendências para resolução no clube ficam “congeladas”.

PUBLICIDADE

POLÊMICA NO FLAMENGO

Na última quarta-feira (6), já no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, o assunto reunião acabou gerando um clima de turbulência nos bastidores do Flamengo. Isso porque, o jogador Everton Ribeiro disse não ter sido avisado pela diretoria do encontro que os atletas iriam ter com a organizada, classificando o encontro como “não natural”.

PUBLICIDADE

Depois das declarações do experiente meio-campista, Marcos Braz se posicionou em entrevista à rádio Jovem Pan, e rebateu indiretamente o atleta, indicando que era de conhecimento de todos os jogadores do Flamengo o encontro que aconteceria nesta quinta. De acordo com o “GE”, os nomes escolhidos pela direção para conversar com líderes das organizadas foram David Luiz, Diego Ribas e Gabigol, e a ação não teria agradado o plantel rubro-negro e nem os familiares dos elencados para a reunião.

Better Collective