Home Outros Esportes General manager do Yankees, Brian Cashman culpa escândalo do Houston Astros por falta de títulos: “O que nos derrubou foi a trapaça”

General manager do Yankees, Brian Cashman culpa escândalo do Houston Astros por falta de títulos: “O que nos derrubou foi a trapaça”

Em entrevista ao portal The Athletic, Brian Cashman pontuou que New York Yankees eliminaria o Houston Astros caso adversários não roubassem sinais

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Poucos temas são mais marcantes na história recente da Major League Baseball (MLB) que o escândalo de roubo de sinais envolvendo o Houston Astros em 2017. No dia 31 de março, o assunto, novamente, voltou à tona. Tudo por conta de uma entrevista de Brian Cashman, general manager do New York Yankees. O dirigente “culpou” os insucessos da franquia comandada por ele à polêmica.

Em entrevista ao portal The Athletic, o general manager relembrou o confronto entre as duas equipes. Na American League Championship Series (ALCS, final da Liga Americana), o Astros venceu a série contra o Yankees por 4-3. Brian Cashman mostrou confiar bastante no título na temporada. “A única coisa que nos parou em 2017 foi algo tão ilegal e horrível! Então, eu fico ofendido quando começo a ouvir que não vamos à World Series desde 2009. Porque eu fico pensando que acho que nós fizemos da maneira certa. Draftamos bem, negociamos bem, desenvolvemos bem, assinamos bem. A única coisa que nos derrubou foi uma circunstância de trapaça”, disparou, relembrando a última vez em que a equipe de New York conquistou a série decisiva da liga.

PUBLICIDADE

Em outro momento da entrevista, Brian Cashman voltou a falar do caso, mostrando respeito ao vice-campeão da World Series 2017. “Já superei. Mas isso me incomoda quando surgem comentários. Não posso dizer que teríamos derrotado os Dodgers. Mas me sinto bastante confiante que esse time não iria nos parar se não tivessem essas vantagens. Isso é tudo que posso dizer”, finalizou.

Relembre o caso

Após investigações que duraram mais de uma temporada, a MLB comprovou que o Houston Astros roubou sinais dos adversários nos playoffs da MLB 2017. Com isso, a equipe conseguia identificar qual arremesso seria feito. A liga puniu a franquia, mas não retirou o título. Muitas pessoas ligadas à liga, incluindo Brian Cashman, reclamam de tal situação.

PUBLICIDADE