Home Futebol Em busca do quarto acesso na carreira, Anderson Conceição projeta Série B com o Vasco

Em busca do quarto acesso na carreira, Anderson Conceição projeta Série B com o Vasco

Com 164 jogos, 66 vitórias, 48 empates, 50 derrotas, oito gols marcados e três acessos (Joinville, América-MG e Cuiabá), o zagueiro Anderson Conceição conhece bem a Série B. Aliás, na próxima sexta-feira ele inicia mais uma história na competição. Neste ano, o defensor atuará pelo Vasco.

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Zagueiro vascaíno aponta segredos da segundona e valoriza sua sequência em 2022

Bastante experiente na segundona, Anderson Conceição ressalta o que pode ser um diferencial para o cruzmaltino fechar a temporada com uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2023. “A Série B é uma competição muito difícil. Você precisa pagar o preço que a competição exige. O segredo é entrar em todos os jogos com muita atenção e competir muito. Outro fator importante é o elenco entender que todos os jogadores serão importantes, pois é uma competição longa com 38 rodadas e que exige bastante”, explicou o camisa 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somando Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Vasco fez 15 partidas em 2022. Até então, Anderson Conceição só ficou ausente de um compromisso do clube da Colina. Aos 32 anos, o zagueiro enaltece a sequência de partidas. “Individualmente para mim foi importante esse primeiro trimestre. Tive uma série de jogos como titular. E mostrei que posso ser uma peça importante do Vasco na busca do acesso, ainda mais que conheço bem a competição. Quero vencer com essa camisa gigante e acredito que o nosso grupo também tem esse desejo. Vamos seguir no processo de evolução. É um ano desafiador, mas demonstrando nossa força, principalmente nos jogos em casa, poderemos fechar o ano conquistando o principal objetivo que é o acesso à Série A”, finalizou.

O Vasco da Gama estreia na Série B nesta sexta-feira (8) diante do Vila Nova-GO. O duelo será disputado em São Januário a partir das 19h (horário de Brasília). O zagueiro Anderson Conceição deve ser titular da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Better Collective