Home Futebol Deu ruim! Calleri será julgado pelo TJD de São Paulo por derrubar celular de garoto palmeirense

Deu ruim! Calleri será julgado pelo TJD de São Paulo por derrubar celular de garoto palmeirense

Atacante do São Paulo é denunciado com base no artigo 258 do CBJD e pode ser suspenso por seis jogos

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
PUBLICIDADE

O argentino Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, tem denúncia protocolada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD). Portanto, o atleta pode pegar até seis jogos de punição por dar tapa no celular de um garoto palmeirense na saída do Allianz Parque.

Isto porque o atleta foi enquadrado com base no artigo 258 do TJD, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva”. Conquanto, se ele for suspenso por seis jogos, como prevê o artigo, serão cumpridos no Campeonato Paulista do próximo ano.

Entenda o caso

Após a goleada sofrida para o Palmeiras, no último domingo, por 4 a 0, Calleri perdeu a cabeça na saída do estádio. Portanto, acabou surpreendendo um garoto palmeirense, ao dar um tapa em seu celular e derrubá-lo no chão.

PUBLICIDADE

Conquanto, a ação foi filmada e, rapidamente, as imagens se espalharam nas redes sociais na noite de domingo, recebendo muitas críticas e reações. Contudo, o atleta se desculpou após a repercussão negativa; mas de nada adiantou; pois, o erro já havia sido cometido. O menino vestia uma camisa do Palmeiras, e a ação de Calleri foi de propósito.

O garoto pertence às divisões de base do Palmeiras, equipe campeã do Paulistão na partida em que gerou o imbróglio.

Desculpas de Calleri

O pedido de desculpas do atacante do São Paulo foi compartilhado nas redes sociais no dia seguinte do ocorrido. Além de se desculpar com o menino devido à atitude infeliz, Calleri propôs ao garoto “reparar o dano causado ao aparelho.

No entanto, na manhã desta terça-feira (05), o garoto recebeu um celular novo da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Confira o pedido de desculpas de Jonathan Calleri:

“Sobre o que aconteceu na saída do estádio, ontem, gostaria de enviar meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que eu estava de cabeça muito quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular”, publicou o atacante do São Paulo.