Home Mercado da Bola Campeão Brasileiro em 2012, cria do Fluminense vai jogar a Série B do Carioca; saiba mais

Campeão Brasileiro em 2012, cria do Fluminense vai jogar a Série B do Carioca; saiba mais

Ex-volante do Fluminense será uma das estrelas que irão disputar a Série B do Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Petrópolis Futebol Clube vem se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Carioca. Após contratar 22 jogadores, o clube da Cidade Imperial acertou um nome de peso nesta quarta-feira (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Petrópolis FC fechou com o volante Rafinha Gimenes como novo reforço. O meio-campista de 28 anos estava no Madureira onde foi um dos destaques do time no último Estadual.

Rafinha estava livre no mercado da bola após o fim do seu contrato com o Tricolor Suburbano. A princípio, ele não chegou a um acordo financeiro com o presidente Elias Duba para seguir no elenco para a disputa da Copa Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo reforço é volante de origem, mas também pode ser utilizado como lateral-direito ou meia-direita. Afinal, ele desempenhou essas funções quando atuou nas divisões de base do Fluminense entre 2009 e 2011.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rafinha assinou contrato com o Petrópolis FC até o fim da Série B do Campeonato Carioca. Caso o clube consiga o acesso para a elite estadual, o contrato do jogador pode até abril de 2023.

Rafinha já vinha sendo especulado desde o início da preparação do clube para a segundona. O volante será mais uma opção para o clube que tenta disputar pela primeira vez a elite do futebol carioca.

PUBLICIDADE

A carreira de Rafinha

Cria de Xerém, Rafael Gimenes da Silva ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2009. Ele é, inclusive, da geração que revelou o lateral-direito Fabinho, do Liverpool, da Inglaterra e, o atacante Rossi, do Bahia.

PUBLICIDADE

Três anos depois, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Abel Braga. Em 2012, o volante conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Em 2016, venceu a Copa da Primeira Liga. Nesse meio tempo, vestiu a camisa tricolor em 41 oportunidades.

Logo após deixar as Laranjeiras, o jogador passou por Avaí-SC, Macaé-RJ, Madureira-RJ e Itumbiara-GO. No exterior, defendeu o Hapoel Rama Gan, de Israel e, o Kalmar FF de Suécia. Nesse ínterim, foi eleito duas vezes para a seleção do Campeonato Sueco.

Melhores momentos de Fluminense 0 x 0 Unión Santa Fé na Sul-Americana. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzb01kMFFKRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective