Torcedores – Notícias Esportivas

Campeão, Itambé/Minas emplaca três nomes na seleção da Superliga; confira a premiação

Segundo colocado na fase classificatória e campeão sem perder nos playoffs, Itambé/Minas comanda a seleção da Superliga com direito a MVP

Thiago Chaguri
Colaborador do Torcedores

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Logo após a conquista do terceiro título consecutivo do Itambé/Minas, que venceu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1 (26/24, 18/25, 25/15 e 25/17), a organização da Superliga 1 XBET feminina de vôlei premiou as melhores jogadoras e treinador do campeonato. A equipe vencedora emplacou quatro nomes, tendo a levantadora Macris como destaque sendo eleita a MVP da competição.

Domínio minastenista na premiação da Superliga

Além da premiação de melhor jogadora, Macris também levou o prêmio de melhor levantadora da competição pela sétima vez.

Suas companheiras de equipe, a central Thaisa e a ponteira Neriman Oszoy, também integraram a seleção do campeonato. Nicola Negro repetiu o feito da temporada passada e foi escolhido como o principal técnico desta edição. Já a oposta Kisy, que anotou 22 pontos na segunda e decisiva partida, foi indicada como a destaque das finais.

Carol, apontada por muitos como a melhor jogadora da fase classificatória, levou o prêmio de “Craque da Galera”

Líder da fase de classificação e vice-campeão, o Praia Clube teve Carol como sua principal jogadora. A central, além do time ideal, foi escolhida pela votação pública como a “Craque da Galera”.

Maior pontuadora desta edição com 416 pontos, sendo 4,7 de média por set, a norte-americana Nia Reed faturou como a melhor oposta.

Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde, destacou-se como a melhor líbero. Obteve 77% de positividade na recepção, maior marca da Superliga.

Walewska, central e capitã do Dentil/Praia Clube, recebeu da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) uma placa em homenagem à sua espetacular e multicampeã carreira. Aos 42 anos, ela está se retirando das quadras ao final desta temporada.

Premiação

MVP: Macris (Itambé/Minas)
Craque da Galera: Carol (Dentil/Praia Clube)
Levantadora: Macris (Itambé/Minas)
Oposta: Nia Reed (Sesi-Bauru)
Ponteiras: Neri Oszoy (Itambé/Minas) e Yonkaira Peña (Sesc/Flamengo)
Centrais: Thaisa (Itambé/Minas) e Carol (Dentil/Praia Clube)
Líbero: Camila Brait (Osasco São Cristovão Saúde)
Treinador: Nicola Negro (Itambé/Minas)
Árbitro: Rogério Espicalsky