Campeão olímpico é condenado à prisão após causar acidente de carro fatal
Acidente envolvendo o austríaco Benjamin Karl terminou com a morte de um homem de 70 anos
Arquivo pessoal / Instagram
O campeão olímpico de snowboard Benjamin Karl, de 36 anos de idade, foi condenado à prisão por ter causado um acidente de carro que terminou com a morte de um homem de 70 anos de idade, na cidade de Zell am See, na Áustria.
Após o julgamento, ficou decidido que Karl terá que cumprir uma pena de três meses de reclusão, mas ainda cabe recurso.
Em junho de 2021, quando voltava para casa depois de uma sessão de treinamentos, o atleta austríaco estava dirigindo seu carro, derrapou na pista por conta do mau tempo e colidiu com um outro veículo que se aproximava. O motorista de 70 anos morreu e sua esposa ficou gravemente ferida.
O limite de velocidade na estada onde aconteceu o incidente é de 80 km/h, mas Benjamin Karl estava dirigindo entre 100 e 110 km/h, segundo conclusão das investigações. O tribunal o considerou culpado por homicídio negligente e lesão corporal grave.
Na época do trágico acidente, o snowboarder lamentou demais o ocorrido: “Sinto muito pelo que aconteceu. Infelizmente não consigo desfazer isso. Os pensamentos estão sempre com os familiares”, disse.
A defesa do atleta ainda tenta reverter a decisão da Justiça alegando que ele não é culpado criminalmente, já que o acidente não poderia ter sido evitado por conta de uma repentina chuva de granizo.
De acordo com relatos da mídia austríaca, o medalhista de ouro de snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizados em Pequim, na China, chegou a procurar ajuda psicológica após o acidente e visitou a família da vítima para pedir perdão.
Além de ser campeão na prova de slalom gigante paralelo neste ano, Benjamin Karl também faturou a medalha de prata do nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá. Ele também é pentacampeão mundial de snowboard.

