Home Futebol Casagrande aponta fator que pode fazer o Brasil perder a Copa do Mundo

Casagrande aponta fator que pode fazer o Brasil perder a Copa do Mundo

Comentarista analisou as chances do Brasil vencer o Mundial do Catar

Por Rogério Araujo em 26/04/2022 20:52 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo - CBF/Reprodução

A Copa do Mundo acontece apenas no final do ano, mas as expectativas para a participação do Brasil na competição já é alta. Casagrande, comentarista da TV Globo, analisou as chances do país após o confronto entre Manchester City e Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões.

Nesta terça-feira (26), a equipe inglesa venceu os espanhóis por 4 a 3 em uma partida cheia de intensidade. Algo que o futebol brasileiro precisará se quiser levantar mais uma vez a taça de campeão do mundo, na opinião de Casagrande.

“A Champions deixa um alerta: se não alcançarmos essa intensidade, não teremos chance na Copa”, disse Casão em sua coluna no site GE.

“Vimos dois times que jogaram com uma intensidade absurda o tempo todo. Foram duas equipes com muita agressividade. Ninguém desistiu da vitória, que acabou com os ingleses, por 4 a 3. E não é exagero dizer que o time do Guardiola perdeu uma grande chance de golear. É preciso observar o comportamento dos jogadores e a dinâmica da partida. Não temos nenhum time na América do Sul que jogue dessa maneira, inclusive as seleções. Claro que a diferença técnica dos atletas tem muita influência, mas a mentalidade dos treinadores também”, completou o ex-jogador.

Casagrande continuou a elogiar o desempenho dos jogadores europeus e citou que Tite tentará incluir esse estilo de jogo para ter chances de conquistar o Mundial.

“Esses jogos da Champions me chamam muito a atenção porque estamos em ano de Copa do Mundo e não vejo todos os jogadores brasileiros que jogam na Europa com a mesma intensidade e agressividade. Outra coisa que me intriga é por que a seleção brasileira não consegue jogar assim. O Tite tentará colocar isso no nosso time. Se não conseguir, não teremos chances de vencer contra a intensidade do futebol europeu”, concluiu Casagrande.

O jogo entre Real Madrid e Manchester City pela volta da semifinal da Liga dos Campeões será na próxima quarta-feira no Santiago Bernabéu. O time espanhol precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para a final.

Exit mobile version