Depois do Grêmio ter oficializado uma reclamação contra a arbitragem da árbitra Edina Alves Batista. A resposta da CBF foi uma confissão. Afinal, o lance na área de ataque envolvendo Ricardinho foi faltoso. O órgão avaliou como procedente a contestação do clube.
“O Reclamante tem razão. Com efeito, efetivamente, a falta se caracterizou com golpe de braço no rosto de seu jogador, conquanto não com o cotovelo e sem a violência mencionada.
A falta se caracterizou porque o defensor, já antes de a bola se encontrar em disputa, colocou o seu braço, embora sem velocidade e sem força excessiva, contra o rosto do adversário e o impediu de disputar a bola.
O Reclamante ainda tem razão porque o VAR deveria ter atuado, uma vez que as imagens revelam tudo quanto foi dito acima.
Logo, porque o VAR dispunha de imagem para detectar o erro da árbitra de campo, deveria ter atuado e recomendado revisão.”
Ferreira está fora do Grêmio contra o Guarani
De última hora, o Grêmio informou um importante desfalque para a partida desta quinta-feira, 16h30, na Arena, diante do Guarani. Ferreira, segundo declarações da assessoria de imprensa do clube, sentiu novas dores musculares na coxa direita e assim fica de fora da terceira rodada da Série B de 2022.
“Informação do Departamento Médico: o atacante Ferreira relatou dores no músculo adutor da coxa direita, foi retirado do treinamento desta manhã e submetido a exame de ressonância magnética, que não apontou lesão. Ferreira já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente”, relatou o Grêmio.
Por outro lado, a lista de jogadores relacionados apresenta novidades positivas para a torcida tricolor. Diego Souza e Nicolas estão recuperados de lesão muscular e devem pintar no time titular – Diego terá a missão de fazer o primeiro gol gremista na competição.

