Home Futebol Chapéu? Internacional encaminha contratação de atacante alvo do Vasco

Chapéu? Internacional encaminha contratação de atacante alvo do Vasco

Depois do chapéu no Vasco, Carlos de Peña foi a solução encontrada pelo Internacional para suprir as necessidades identificadas no time

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional está contratando o atacante Carlos de Peña. O uruguaio fazia parte do grupo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas com a guerra no país o extrema não quer voltar. Como resultado, abriu negociações com clubes da América do Sul e dois brasileiros disputaram. Inicialmente, o Vasco da Gama teve a vantagem, mas a entrada dos gaúchos no acordo dificultaram. A amizade do jogador com o treinador Cacique Medina foi importante para a desconstrução do acordo com os cariocas.

PUBLICIDADE

De Peña está sendo emprestado pelo Dinamo ao Internacional. O acordo se estenderá até o final do ano. A indicação de Medina foi determinante para o acordo ser fechado. A ideia é ter um extrema de maior equilíbrio que jogue pela esquerda. Teoricamente, chega para disputar posição com David pelo lado esquerdo.

Carlos de Peña tem 1,77m E é canhoto. Geralmente atua pela ponta esquerda nos times que defende. De acordo com o relato dos dirigentes, o jogador possui características de jogo que coincidem com o que o departamento de futebol está procurando atualmente no mercado para poder suprir as necessidades e pedidos vindos da comissão técnica. Na última temporada, não viveu um bom ano, mas já demonstrou boa qualidade. Seu contrato com os ucranianos vai até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Chapéu aceito e Vasco vai atrás de outro jogador do Internacional

Recentemente o Vasco da Gama tomou o “chapéu” do Internacional na contratação do atacante Carlos de Peña e, mesmo assim, segue no mercado em busca de novas pelas ofensivas para a temporada de 2022.

No entanto, o próprio Internacional conta com uma peça que interessa ao Vasco da Gama que se movimenta nos bastidores para tentar a contratação do jogador Colorado para a disputa da Série B do Brasileirão. De acordo com o UOL Esporte, o Cruzmaltino tem na sua pauta a contratação do atacante Carlos Palácios, do Internacional. Apesar da boa relação entre os clubes, a negociação não é considerada fácil nos bastidores.