Home Futebol Chelsea dá show e atropela Southampton em goleada na Premier League

Chelsea dá show e atropela Southampton em goleada na Premier League

Chelsea conseguiu responder em campo à falta de desempenho dos últimos jogos e o Southampton acabou pagando caro com goleada sofrida ainda no 1º tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 32ª RODADA
Southampton SOUTHAMPTON 0-6 CHELSEA Chelsea

Em atuação sensacional fora de casa, o Chelsea aplicou uma goleada incrível diante do Southampton neste sábado (9) com placar final de 6 a 0 na Premier League, mas o jogo foi resolvido muito antes dos 90 minutos.

PUBLICIDADE

A equipe da casa tentou aproveitar-se do mal momento dos Blues e tentou pressionar, mas acabou levando dois sustos em menos de dez minutos com duas bolas na trave.

Mas na terceira oportunidade, o Chelsea iniciou o seu massacre. Aos 8′, Marcos Alonso aproveitando grande jogada de Mason Mount para concluir no canto direito com tranquilidade.

PUBLICIDADE

Aos 16′ veio o segundo gol. Mason Mount aproveitou cruzamento rasteiro de Loftus-Cheek e fez a infiltração na área para controlar a bola e ajeitar com liberdade para bater no canto esquerdo.

Timo Werner quase marcou o terceiro de forma instantânea parando no goleiro Forster, mas na segunda oportunidade não desperdiçou e chegou nas costas de Ward-Prowse para deixar sua marca no gol vazio.

A goleada já estava estabelecida mas aos 31 minutos, Kai Havertz conseguiu marcar o quarto gol ao bater na saída de Walker-Peters dentro da área aproveitando sobra do chute de Timo Werner.

O segundo tempo começou da mesma forma com Timo Werner concluindo para o quinto gol aproveitando sobra no chute de Kante no meio da área, tudo com uma enorme liberdade diante de um Southampton já abatido.

PUBLICIDADE

O Chelsea logo chegou ao sexto gol e transformou a vitória em “placar de tênis”. Pulisic lançou Alonso no cruzamento e acabou chegando antes da marcação para concluir.

Depois de seis gols, os Blues finalmente demonstraram alguma “misericórdia” pois a intensidade propositadamente baixou pois Thomas Tuchel já estava pensando no jogo de volta diante do Real Madrid no Santiago Bernabeu, onde precisará reverter uma larga desvantagem de 1-3 nas quartas de final da UEFA Champions League.

 

FICHA TÉCNICA
SOUTHAMPTON 0-6 CHELSEA

PUBLICIDADE

Data: 09/04/2022, 12:00
Estádio: St. Mary’s Stadium

Gols: 1T 8′ M.Alonso (CHE); 1T 16′ Mount (CHE): 1T 21′ Werner (CHE); 1T 31′ Havetz (CHE); 2T 4′ Werner (CHE): 2T 9′ Mount (CHE)

Substituições – Sothon: Valery (Romeu); Diallo (Armstrong)

Substituições – Chelsea: Pulisic (Havertz); R.James (T.Silva); Ziyech (Mount); Smallbone (Livramento)

PUBLICIDADE

Southampton (4-3-1-2): Fraser Forster; Valentino Livramento, Jan Bednarek, Mohammed Salisu, Kyle Walker-Peters; James Ward-Prowse (c), Oriol Romeu, Stuart Armstrong; Mohamed Elyounoussi; Adam Armstrong, Che Adams.

Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Andreas Christensen, Thiago Silva, Antonio Rüdiger; Ruben Loftus-Cheek, N’Golo Kante (c), Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Mason Mount, Kai Havertz, Timo Werner.