Home Futebol Após derrota na Champions, Chelsea deve ter mudanças contra o Southampton; veja a provável escalação

Após derrota na Champions, Chelsea deve ter mudanças contra o Southampton; veja a provável escalação

Treinador alemão vai promover alterações no duelo da Premier League

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

No próximo sábado (9), o Chelsea encara o Southampton, em duelo da 32ª rodada da Premier League. O jogo ocorre no St Mary’s Stadium, a partir das 11h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

São sete gols sofridos nos últimos dois jogos pela equipe comandada por Thomas Tuchel, além de duas derrotas. Sendo assim, os blues seguem instáveis na temporada e perdendo a sua principal arma, a solidez defensiva. Portanto, o comandante vai fazer alterações no setor

Mais um dos principais pontos na queda no setor defensivo é sem dúvidas a ausência do lateral-esquerdo Bem Chilwell, que segue como baixa também no confronto contra o Southampton. Ao mesmo tempo, o treinador alemão pode poupar alguns jogadores pensando no duelo da volta contra o Real Madrid, na terça-feira.

PUBLICIDADE

O meio-campo segue com dificuldades, após mais uma atuação ruim da dupla Jorginho e Kanté. Mateo Kovacic deve ganhar uma vaga no setor. Enquanto no ataque, Pulisic é dúvida para a partida e pode ser substituído por Hakim Ziyech ou Romelu Lukaku.

Por outro lado, o “azarão” do confronto, Southampton, vai se espelhar na partida do Brentford que goleou a equipe londrina, na última semana. No entanto, o centroavante Broja, um dos destaques da equipe, não está disponível por questões contratuais. A expectativa dos The Saints é aproveitar o momento incerto do adversário, dando fim a sequência de cinco jogos sem vitórias.

Provável escalação:

Mendy; Chalobah, Thiago Silva (Azpilicueta) e Rudiger; Reece James, Kovacic, Kanté (Loftus), Mount e Marcos