Ainda sem condições de jogo por conta da recuperação de lesão no quadril, que exigiu dele uma cirurgia no começo de dezembro do ano passado, Kannemann fez questão de estar com o grupo torcendo e acompanhando o Grêmio na partida contra o Ypiranga. E esteve na festa do pentacampeonato gaúcho após a vitória de 2×1 no sábado, na Arena.
Kannemann, que foi integrante nos quatro títulos anteriores, celebrou bastante a conquista coletiva e projetou de forma bem clara o prazo do seu retorno aos jogos:
“Não é fácil ganhar cinco seguidos. O Grêmio tenta fazer o melhor. No estadual fomos muito bem e vamos tentar seguir assim. Estou bem, evoluindo muito bem. É questão de tempo a minha volta. Um mês, um mês e meio devo voltar. Semana que vem ainda não”, colocou, em alusão ao começo da Série B.
Na sexta-feira, véspera da finalíssima frente ao Ypiranga, o zagueiro Pedro Geromel concedeu coletiva de imprensa e admitiu que vem sentindo saudades de vê-lo em campo. Juntos, ambos jogam desde o segundo semestre de 2016.
“A gente fica ansioso pela volta dele. Ele agrega muito, contagia com a energia. Líder dentro e fora de campo. E também pelo futebol dele. Já são três meses. A gente torce pra pronta recuperação dele para nos ajudar o quanto antes”, disse o capitão.
Sem poder contar com Kannemann, o Grêmio foi ao mercado e buscou Bruno Alves junto ao São Paulo e foi do próprio Bruno o primeiro gol da vitória de 2×1 contra a equipe de Erechim neste sábado. A tendência é que Bruno Alves e Geromel sigam juntos para a estreia na Série B já na tarde do próximo sábado, 16h30, em Campinas, diante da equipe da Ponte Preta.

