Home Futebol Clássico e duelos fora de casa marcam agenda de maio do Botafogo

Clássico e duelos fora de casa marcam agenda de maio do Botafogo

Fogão joga fora em duas partidas, além de ter clássico contra o maior rival sendo visitante. Além disso, decide em casa vaga na Copa do Brasil

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Com grande apoio da torcida dentro e fora do Rio de Janeiro, o Botafogo terá o mês de maio movimentado. O Glorioso abre maio jogando no Nilton Santos contra o Juventude, e os torcedores esgotaram os ingressos para o confronto, com promessa de grande festa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do confronto contra a equipe gaúcha, na sequência terá o clássico contra o Flamengo no dia das mães. Na Copa do Brasil, a boa vantagem obtida no jogo de ida contra o Ceilândia se torna importante para o Botafogo, que pode perder até por dois gols que seguirá adiante na competição.

Em contrapartida, antes de viajar para partidas em Belo Horizonte e Curitiba, o clube de General Severiano terá um confronto diante do Fortaleza em seu território. Seguindo o que aconteceu nos primeiros jogos da equipe no Brasileirão, a tendência é de Nilton Santos recebendo um grande público. Atualmente, o Fogão está em 12º lugar no Brasileirão, com quatro pontos em três jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a tabela do Fogão no mês de maio:

01/05, 11h00: Botafogo x Juventude – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

08/05, 11h00: Flamengo x Botafogo – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

12/05, 21h30: Botafogo x Ceilândia-DF – jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

15/05, 18h00: Botafogo x Fortaleza – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

21/05, 21h00: América-MG x Botafogo – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

29/05, 16h00: Coritiba x Botafogo – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Better Collective