Home Futebol Clássicos e duelo de surpresas agitam domingo de finais nos Estaduais

Clássicos e duelo de surpresas agitam domingo de finais nos Estaduais

Quatro decisões de estaduais e final da Copa do Nordeste farão a emoção tomar conta do país de norte a sul neste domingo

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Após sete clubes conquistarem seus estaduais no sábado (02), a tarde deste domingo (03) irá conhecer mais dois campeões estaduais em 2022, além da Copa do Nordeste. Também acontece a primeira partida decisiva na Bahia e no Pará, onde Atlético e Jacuipense e o clássico entre Remo e Pará vão trazer grandes emoções para a próxima semana.

PUBLICIDADE

Choque-Rei 335 e chance do bi para o Tricolor

No Allianz Parque, o Palmeiras tentará, a partir das 16h, reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida. A equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por 2 gols para levar as penalidades, e mais de 2 para conquistar o título. Do lado Tricolor, a busca pelo bicampeonato é obsessão, e também o primeiro título de Rogério Ceni comandando o clube onde fez sua história.

O alviverde terá o retorno do meia Danilo, fora do primeiro jogo devido a uma lesão, e deve pegar a vaga de Jailson. A grande chance de conseguir reverter a vantagem Tricolor é buscar o primeiro gol logo nos minutos iniciais, pressionando no ataque.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Tricolor vem com força quase total para a decisão, e a torcida mostrou seu apoio antes da decisão. Mais de 21 mil pessoas estiveram presentes no último sábado (02) para acompanhar o treino aberto no Estádio do Morumbi. O único desfalque será Gabriel Sara, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo.

Re-Pa vai parar Belém!

Esperando mais de 8 mil pessoas no Baenão, Remo e Paysandu decidem às 18h o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. O jogo, televisionado pela TV Cultura de Belém e no Youtube é importante demais para os dois clubes, que também brigam em número de conquistas estaduais – atualmente o Paysandu tem 49, e o Remo 46.

Após eliminar a Tuna Luso nos pênaltis, o Leão anunciou nesta semana a contratação de três jogadores para a Série C: Rodrigo Pimpão, Fernandinho e Igor Morais. A equipe espera bater também o recorde de público do ano no seu estádio, com ingressos de R$ 40 a R$ 80, sendo praticamente todos vendidos.

No lado da Curuzu, a grande preocupação é sobre o jogo de volta, na próxima quarta-feira (06) ser realizado com portões fechados. Isso ocorre devido a punição sofrida pelo clube no último Re-Pa, válido pela 7ª rodada. Entretanto, o presidente do clube, Mauricio Ettinger, diz que o Papão tomará as medidas cabíveis para receber seu torcedor no jogo decisivo.

PUBLICIDADE

Com vantagem, Coritiba tenta conquistar o título após cinco anos

No Couto Pereira, Coritiba e Maringá decidem às 16h onde o troféu do Paranaense fica. Se em Maringá, a conquista pode ser inédita e algo histórico para o jovem clube, que já foi vice campeão em 2014, o Coxa tenta reconquistar o título depois de cinco temporadas ficando pelo caminho.

A vantagem obtida no jogo de ida, em Maringá, faz com que o Coxa só precise empatar para levantar o caneco. Todavia, o foco é total e é buscar a vitória, espera o técnico Gustavo Morinigo. Além disso, o clube também tem um dos artilheiros do campeonato: Léo Gamalho tem 6 gols, igualado com Rômulo (Athletico).

Para a equipe do interior, é a segunda chance de conquistar o estadual pela primeira vez. Em 2014, o Tricolor fez sua estreia na elite, e conseguiu eliminar o Coritiba nas semifinais para decidir contra o Londrina o troféu. Após dois empates, a disputa foi para as penalidades e o Tubarão venceu por 4 a 3.

Atlético e Jacuipense decidem na Bahia

Jogando no Estádio Carneirão em Alagoinhas, Atlético e Jacuipense jogam a primeira partida da final do Baiano. A partida terá início às 16h, com transmissão da TV Educativa da Bahia, também no YouTube.

PUBLICIDADE

Os clubes do interior fizeram as melhores campanhas na primeira fase, com vantagem da Jacuipense. A equipe de Riachão do Jacuípe teve apenas duas derrotas, para Bahia (3 a 0 na Fonte Nova) e pro mesmo Atlético (3 a 2 em Riachão).

Com a liderança na fase inicial e deixar o Barcelona de Ilhéus pelo caminho nas semifinais, o Leão do Sisal decide no próximo domingo (10) em casa o título estadual, inédito para a equipe.

No lado de Alagoinhas, a equipe conseguiu conciliar a Copa do Nordeste e o estadual, crescendo na reta final e deixando o Bahia de Feira nas semifinais. Mesmo sendo eliminado pelo Fortaleza de virada do Nordestão, o time treinado por Agnaldo Liz vai em busca do bicampeonato consecutivo, algo inédito na história centenária da competição – um ou dois clubes do interior conquistar em sequência o Campeonato Baiano.

Na Arena Castelão, Fortaleza e Sport duelam pela taça do Nordestão

Após um grande jogo na Arena Pernambuco na última quinta-feira (31), o Fortaleza recebe o Sport no Castelão em busca do bicampeonato. O Leão do Pici espera mais de 60 mil pessoas para acompanhar a decisão do principal torneio da região.

PUBLICIDADE

Para o Leão da Ilha, é a chance do tetra e se igualar a dupla Ba-Vi como maior campeão do torneio. As grandes chances perdidas em casa foram de suma importância, já que precisou buscar o empate nos acréscimos. Gilmar dal Pozzo acredita que o clube está vivo na disputa, e o treinador espera corrigir as falhas de marcação do primeiro jogo.