Home Mercado da Bola Clube argentino tem interesse na contratação de ex-técnico de Atlético-MG, Internacional e São Paulo

Clube argentino tem interesse na contratação de ex-técnico de Atlético-MG, Internacional e São Paulo

Diego Aguirre está sem clube desde que deixou o Internacional em dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Godoy Cruz busca um técnico para substituir Diego Flores. O ex-treinador e sua comissão técnica deixaram o clube após entrarem em comum acordo com o presidente Mario Contreras, neste domingo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que entre o nome mais cotado é o de Diego Aguirre. Com passagem por Atlético-MG, Internacional e São Paulo, ele está sem clube desde que deixou o comando da equipe colorada em dezembro de 2021.

Após deixar o Internacional, o treinador, de 56 anos, estava cotado para assumir o lugar de Óscar Tabárez na seleção uruguaia. Porém, ele demorou a dar uma resposta a Associação Uruguaia de Futebol que optou pela contratação de Diego Alonso.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o treinador uruguaio recebeu uma ligação de representantes do Godoy Cruz que desejam formatar uma proposta. A princípio, o clube argentino é ofertar um contrato até o fim da atual temporada.

Mas Diego Aguirre não é o único na lista para comandar o Godoy Cruz no lugar de Diego Flores. São eles: Ángel Hoyos, Jorge Fossati, Juan Manuel Azconzábal, Killy González e Mauricio Pellegrino.

Diego Aguirre, por sua vez, não interessa somente ao Godoy Cruz. Nos últimos dias, ele recebeu ofertas para comandar equipes do Oriente Médio. Entretanto, o técnico não quer voltar a trabalhar no Mundo Árabe onde já comandou o Al-Rayyan.

A passagem de Diego Aguirre pelo Brasil

Diego Aguirre teve quatro passagens pelo futebol brasileiro. Ele foi técnico de Internacional (2015 e 2021), Atlético-MG (2016) e São Paulo (2018). Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015.

PUBLICIDADE

Apesar dos bons números acumulados nos clubes que comandou, o treinador foi demitido de todos por não alcançar as metas pré-estabelecidas. Seu trabalho mais recente foi à frente do Internacional, mas foi desligado pela diretoria após não classificar o time para a Copa Libertadores da América.

Diego Aguirre comenta Brasileirão do Internacional: “Não estou feliz”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQR0V4dFlmZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]