Home Mercado da Bola Clube de David Beckham recebe visita de dirigente do Fluminense, saiba mais

Clube de David Beckham recebe visita de dirigente do Fluminense, saiba mais

Fluminense busca parceria com o Inter Miami para ingressar no mercado da MLS

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dirigente do Fluminense visita desde a última segunda-feira a sede do Inter Miami FC, dos Estados Unidos. O clube, que tem David Beckham como proprietário, disputa a Major League Soccer (MLS).

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo das divisões de base do Fluminense, Antônio Marcos de Carvalho Garcia, foi convidado pelos executivos da equipe norte-americana para visitar as instalações do Inter Miami.

O dirigente tricolor visitou a estrutura e as instalações da equipe, além de observar treinamentos de diferentes categorias. Na visita, ele conheceu também os setores administrativo, saúde e performance, comunicação e marketing.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense tem muito interesse em operar na MLS. A diretoria tricolor entende que a entrada no mercado norte-americano será fundamental para o crescimento da marca nos Estados Unidos pensando na Copa do Mundo de 2026.

Além disso, o Fluminense não projeta apenas troca de experiência entre os profissionais brasileiros e americanos, mas também intercâmbio entre os jogadores dos dois países. Vale lembrar que durante a gestão Peter Siemsen, o clube atuou na MLS.

No período que a base foi comandada por Marcelo Teixeira e Fernando Simone, o Fluminense costurou parcerias com o Los Angeles Galaxy e Sporting Kansas City. Nesse meio tempo, abriu mercado na liga secundária enviando jogadores para o Fort Lauderdale Strickers.

Entre 2012 e 2014, por exemplo, os dirigentes enviaram o lateral-direito Igor Julião, o volante Marlon Freitas, o centroavante Samuel Rosa, entre outros. Porém, nenhum deles conseguiu ter vida longa por lá.

PUBLICIDADE

Quem é Antônio Garcia?

Antônio Garcia é formado em educação física pelo Centro Universitário Celso Lisboa e tem MBA em gestão e marketing esportivo pela Trevisan Escola de Negócios. Além disso, foi integrante da “Turma 1” do curso de executivo de futebol da CBF.

O executivo iniciou a carreira no futebol como supervisor da base do Fluminense em 2010. Posteriormente, trabalhou no Figueirense, Audax Rio e Fortaleza. Sua primeira experiência com equipes profissionais foi entre 2015 e 2018.

Nesse ínterim, atuou como supervisor de futebol do Vasco nas conquistas do Campeonato Carioca de 2015 e 2016. Em 2019, retornou ao Fluminense para trabalhar novamente na base. Lá, viu o time tricolor vencer o Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2020.

Beckham explica criação do escudo do Inter Miami. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJERGQwM2M3cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE