Home Mercado da Bola Clube inglês entra na disputa por Thiago Mendes, alvo do Flamengo

Clube inglês entra na disputa por Thiago Mendes, alvo do Flamengo

Thiago Mendes segue sendo alvo do Flamengo e, agora, o Mengão terá concorrência para contratar o volante

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O volante Thiago Mendes, alvo do Flamengo, atualmente no Lyon, da França, despertou interesse de outro clube em especial e a situação vem preocupando o Flamengo que gostaria de contar com o atleta para a metade do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o West Ham, da Inglaterra, entrou na disputa pela contratação do volante Thiago Mendes e pode tentar dar um “chapéu” no Flamengo. Pesam em favor do clube inglês o alto salário e a possibilidade de jogar na Premier League.

“O West Ham, da Inglaterra, entrou na parada por Thiago Mendes e, com potencial muito maior de oferecer um melhor salário do que o Flamengo. Mais do que isso, o West Ham pode dar para ele [Thiago Mendes] a oportunidade de jogar na Premier League, o campeonato mais visado do futebol no mundo. Tudo o que os dirigentes não queria era uma concorrência pelo volante”, afirmou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lyon vetou ida de Thiago Mendes ao Flamengo no ano passado

Vale lembrar que na temporada passada, a direção rubro-negra fez uma investida pela chegada do volante brasileiro. Os moldes da negociação eram de empréstimo com opção de compra, modelo que não foi aceito pelo Lyon.

Depois de receber sinal verde de Thiago Mendes, o Rubro-Negro passou a iniciar contatos com o Lyon. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta para uma nova investida pelo jogador.

“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, disse Braz.

PUBLICIDADE
Better Collective