O volante do Manchester City, Fernandinho, surpreendeu ao falar sobre a sequencia da sua carreira em entrevista coletiva antes da partida entre Manchester City e Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões. O jogador garantiu que, em decisão com a sua família, resolveu que irá retornar ao Brasil após o término do seu contrato, no meio do ano, com o City.
“Eu quero continuar jogando. E com certeza vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor e mais importante para mim”, afirmou o jogador durante a entrevista coletiva.
Com essa declaração, clubes no Brasil começam a se movimentar para contratar o jogador, entre eles, o favorito, Athletico, e o Botafogo também estuda fazer um investimento pelo jogador na janela do meio do ano. De acordo com Nadja Mauad, repórter do GE, o Botafogo sondou a situação de Fernandinho e estuda fazer uma oferta pelo jogador no meio do ano.
Fernandinho já tem destino “favorito” em seu retorno
Apesar de despertar interesse em diversos clubes, Fernandinho tem o desejo de retornar para vestir a camisa do Athletico e o próprio jogador já garantiu isso em entrevista concedida em março deste ano. “No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março. Mas obviamente que se o Athletico me procurar, ele vai passar para mim e vamos conversar. Eu já deixei claro que tenho essa vontade”, afirmou.
Guardiola surpreso com a decisão do brasileiro
Logo depois da entrevista de Fernandinho, o técnico do Manchester City foi conceder entrevista e, ao ser questionado sobre a declaração do volante brasileiro, afirmou ter sido pego de surpresa com a notícia. “Eu não sabia mesmo. Não escutei”, disse Guardiola.
Confira a reação!
A reação de Pep Guardiola ao saber que Fernandinho está deixando o City no final da temporada.
— Ericky Maier (@erickymaier) April 12, 2022

