Home Futebol Clubes da Série A se solidarizam com o Santos e repudiam fala “debochada e irônica” de Juca Kfouri

Clubes da Série A se solidarizam com o Santos e repudiam fala “debochada e irônica” de Juca Kfouri

Em nota, Santos informou que profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo clube enquanto não houver uma retratação formal do site

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro usaram as redes sociais neste domingo (10) para demonstrar solidariedade ao Santos, chamado de “Ninguém FC” pelo jornalista Juca Kfouri em sua coluna no UOL Esporte após o empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Peixe divulgou uma nota oficial repudiando o texto publicado por Juca Kfouri, exigindo retratação e pedido de desculpas do UOL sobre o caso. O clube da Vila Belmiro também que enquanto não houver um posicionamento formal, os profissionais do site não serão mais atendidos pelo clube até que as devidas providências sejam tomadas.

PUBLICIDADE

Clubes como Athletico Paranaense, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Cuiabá e Juventude foram os primeiros a compartilharem o post em solidariedade ao Santos nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“O Athletico se solidariza com o Santos e repudia a forma debochada e irônica com a qual o jornalista Juca Kfouri referiu-se ao clube. O Santos é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e não se pode confundir liberdade de expressão com desrespeito”, diz o post que está sendo replicado por outras equipes.

Veja a repercussão entre os clubes da Série A:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:

“O Santos FC rechaça veementemente o texto publicado neste sábado (9) pelo senhor Juca Kfoury no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga essa coluna, com retratação e pedido de desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as devidas providências sejam tomadas.

O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC, que tem seu nome exaltado no Mundo inteiro, e não permitiremos que um texto como esse não tenha consequências.
Uma imprensa que se sujeita a fazer isso, não merece ser recebida pelo Santos FC.

O Santos FC merece respeito.

Andres Rueda, presidente do Santos FC”

PUBLICIDADE
Better Collective