Home Futebol Cochilo de Alex no CT do Corinthians é alvo de críticas; auxiliar se pronunciou

Cochilo de Alex no CT do Corinthians é alvo de críticas; auxiliar se pronunciou

Ex-jogador campeão da Libertadores pelo Timão em 2012 já vinha sofrendo avaliações negativas ao seu trabalho no clube alvinegro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador Alex, campeão da Libertadores de 2012 e atual auxiliar-técnico do Corinthians, foi flagrado dormindo no CT do Parque Ecológico. O clique indiscreto piora a situação do funcionário do Timão que já vinha sendo alvo de críticas pelo trabalho desempenhado no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQQURzcDhvcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo! Esportes, e foi confirmada pelo próprio envolvido nessa situação. Por meio de sua assessoria, Alex contou que o momento do cochilo teria acontecido depois do almoço em uma das salas de fisioterapia. Segundo ele, essa atitude não é corriqueira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vazamento da imagem causou revolta em parte da torcida do Corinthians, que encheu as mídias sociais de mensagens pedindo a demissão do ex-jogador. A postura foi considerada antiprofissional e inadequada por se tratar de um momento em que ele estava no local de trabalho.

PUBLICIDADE

Por outro lado, teve usuários que resolveram atacar a publicação da foto por conta do potencial negativo que pode gerar nos bastidores da equipe. “Por mais que eu não queira que ele siga no clube, vazar essa foto é sacanagem com a pessoa Alex”, disse um internauta em publicação no Twitter.

Alex em constante crise no Corinthians

Essa não é a primeira vez que o auxiliar-técnico tem seu nome envolvido em polêmicas no Corinthians. De janeiro a junho de 2021, ele ocupou o cargo de coordenador das categorias de base e contratou oito jogadores, sendo sete deles considerados com pouca qualidade para compor os elencos do Sub-20 e Sub-23.

Alex perdeu espaço na comissão técnica com a chegada do treinador português Vitor Pereira, em fevereiro deste ano. Com esse impasse e o caminho de volta fechado para as divisões dos aspirantes, a diretoria tenta encontrar uma alternativa para o caso para evitar, em último caso, uma demissão.

Better Collective