Home Mercado da Bola Com dois brasileiros na lista, Barcelona mira 11 jogadores para reforçar o time no meio do ano

Com dois brasileiros na lista, Barcelona mira 11 jogadores para reforçar o time no meio do ano

Barcelona deve seguir com seu processo de reconstrução sob o comando do técnico Xavi

Por Mário André Monteiro em 25/04/2022 11:02 - Atualizado há 2 anos

FC Barcelona

Após uma temporada 2021/2022 sem títulos, o Barcelona deve seguir em seu processo de reconstrução a partir do meio deste ano. E essa reformulação passa pela contratação de jogadores para reforçar o elenco do técnico Xavi.

Segundo o diário espanhol “Sport”, o Barça deverá contratar, pelo menos, sete jogadores para 2022/2023. E seriam para as seguintes posições: um goleiro, um zagueiro, dois laterais, um meio-campista e dois atacantes.

De acordo com a publicação, são 11 nomes que estão na mira do clube catalão. O goleiro citado pela reportagem é o jovem Iñaki Peña, que pertence ao próprio Barcelona e que atualmente está emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

Para a zaga, o dinamarquês Andreas Christensen, do Chelsea, é o nome escolhido para chegar ao Camp Nou sem custos, já que seu contrato com o clube inglês termina em junho. O lateral-direito espanhol Cézar Azpilicueta, também do Chelsea, é outro atleta pretendido por Xavi.

Para a lateral-esquerda, a diretoria catalã monitora alguns jogadores, incluindo o brasileiro Alex Telles, atualmente no Manchester United. Os outros citados são Álex Moreno (Betis), Grimaldo (Benfica), Javi Galán (Celta de Vigo) e Tagliafico (Ajax).

O marfinense Franck Kessié, meia de 25 anos, está praticamente acertado com o Barcelona e deve chegar sem custos. Seu contrato com o Milan termina em junho deste ano de 2022.

Para o ataque, o principal desejo do clube espanhol é o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que pede algo em torno dos 40 milhões de euros. O outro nome ofensivo é o do brasileiro Raphinha, do Leeds United, sendo que o Barcelona já está negociando com Deco, representante do jogador e ex-atleta do próprio time blaugrana.

Exit mobile version