Home Mídia Esportiva e bastidores Com Galvão de saída, Globo faz pesquisa sobre narradores e define quem será o ‘número 1’

Com Galvão de saída, Globo faz pesquisa sobre narradores e define quem será o ‘número 1’

Galvão Bueno vai deixar a emissora depois da Copa do Mundo do Catar

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Galvão Bueno anunciou nas últimas semanas que vai deixar a TV Globo após a Copa do Mundo do Catar. Com isso, segundo informações do portal “Notícias da TV”, a emissora está fazendo pesquisas para contratar um profissional para assumir a vaga do narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O portal também apontou quem seria o narrador ‘número 1’. Nesse caso Luís Roberto deve assumir a vaga de Galvão e se tornar o principal narrador da emissora.

Segundo o narrador, ele vai deixar a TV Globo, mas vai continuar trabalhando. A intenção de Galvão Bueno é de buscar novos desafios no streaming. Resta saber, se ele vai continuar no esporte ou com outra atividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os motivos da saída de Galvão

O ex-jornalista da Globo Thiago Asmar, revelou que os reais motivos da saída do narrador da emissora foi uma redução salarial de 80%. Essa informação foi dada inicialmente por Leo Dias.

“O Galvão Bueno, nos últimos anos, tinha o maior salário do esporte da Globo. Houve uma redução de cerca de 80% de seus vencimentos. Reduziram muito. A emissora vive uma crise financeira e faz uma politica de redução custos. O Galvão não ficou satisfeito. Mas, ele topou continuar por conta da Copa do Mundo”, começou dizendo.

“O locutor esportivo está muito insatisfeito com a redução. Pelos corredores da emissora, há quem tenha se espantado com o tamanho do corte aplicado a um dos nomes mais respeitados e conhecidos da televisão brasileira”, disse.

PUBLICIDADE

Um outro motivo da saída do profissional seria o enfraquecimento da emissora no esporte. A emissora perdeu muitos eventos esportivos para outros grupos, como a Fómula 1, Libertadores e Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

“Um narrador, da dimensão do Galvão Bueno, fica insatisfeito com as derrotas da Rede Globo em transmissões esportivas. Isso incomoda um narrador do tamanho do Galvão Bueno. Ele narrava jogos decisivos da Libertadores. Ele narrava jogos decisivos da Liga dos Campeões. Ele sempre foi o cara da Fórmula 1”, afirmou.

Better Collective