O Bodø/Glimt da Noruega venceu de virada a Roma por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da UEFA Conference League. Com o resultado, a equipe norueguesa só precisa de um empate para conseguir uma histórica vaga nas semifinais do torneio.
Desde o início, as duas equipes mostraram equilíbrio, com vantagem para a Roma. A melhor chance foi dos italianos, aos 36 minutos, com Abraham ficando cara a cara com o goleiro Haikin, que fez a defesa. Depois disso, Mkhitaryan fez belo passe para Pellegrini, que chutou alto e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Bodø/Glimt foi pra cima, e conseguiu o empate após falha bizarra de Rui Patrício. O português tentou espalmar a bola no chute de Wembangomo, entretanto ela foi para o fundo das redes. Mesmo assim, a Roma não desistiu e tentou o segundo gol, parando no goleiro israelense.
Quando tudo parecia encaminhar para o empate, uma falta para o “Superlaget” mudou todo o confronto. Após cruzamento de Pellegrino, o meia Vetlesen cabeceou, contando com desvio em Matias Viña e indo para o gol. Virada inesperada dos noruegueses, que levam a vantagem para Roma, semana que vem.
Além da vitória, a equipe da casa mantém o tabu de não ter sido derrotado pela Roma no torneio. São três confrontos, com duas vitórias do Bodø, incluindo o 6 a 1 na fase de grupos; além de um empate por 2 a 2 na Itália.
Ficha técnica
FK Bodø Glimt (NOR) 2 – 1 Roma (ITA)
UEFA Conference League
Estádio: Aspmyra Stadion – Bodø, Noruega
Árbitro: Serdar Gozubuyuk (HOL)
Gols: Pellegrini (ROM), aos 42 minutos do primeiro tempo; Wembangomo (BOD) aos 10 minutos do segundo tempo; e Vetlesen (BOD) aos 43 do segundo tempo
Cartões: Cristante e Matias Viña (ROM)
Jogo de volta: 14/04, às 16h no Olímpico de Roma

