Home Futebol Com média inferior a um gol sofrido por jogo, Luan Polli valoriza título estadual e projeta semana de estreias

Com média inferior a um gol sofrido por jogo, Luan Polli valoriza título estadual e projeta semana de estreias

Goleiro do Atlético-GO destaca bom momento, mas freia “oba-oba” pensando no início da Copa Sul-Americana e do Brasileirão

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Atlético-GO é o campeão goiano de 2022. Aliás, a campanha do Dragão foi extremamente positiva. Em 16 jogos foram 13 vitórias, três empates e três derrotas. Na decisão, o rubro-negro levou a melhor contra o Goiás vencendo os dois duelos (1 a 0 e 3 a 1).

E quem teve papel fundamental para o título do Dragão foi o goleiro Luan Polli. Ele atuou em 13 partidas da equipe rubro-negra e sofreu apenas oito gols, numa média de 0,61 tento sofrido por partida. “Começar o ano sendo campeão, com boas atuações e média inferior a um gol por jogo é algo bastante importante. Certamente me dá confiança para a sequência desse ano que é importantíssimo para o Atlético-GO. Estamos no caminho certo”, declarou o arqueiro.

PUBLICIDADE

A conquista do Campeonato Goiano foi especial para Luan Polli. O jogador pôde dedicar o troféu ao seu filho Lucca, que recentemente completou quatro meses. O dono da camisa 1 do Dragão também saudou a história quase centenária do rubro-negro. “Esse título foi especial por ser o primeiro com o meu filho, que veio pra abençoar ainda mais a minha vida. É uma felicidade indescritível viver esse momento nos 85 anos do clube e com meu filho nos braços”, comentou o goleiro.

Maratona do Dragão

Sem tempo para comemorar o título estadual, o Atlético-GO terá uma maratona pesada nesta semana. Os comandados de Umberto Louzer voltam a campo amanhã (terça-feira), às 21h30, contra a LDU na estreia da Copa Sul-Americana. Já no próximo sábado, o Dragão terá o duelo rubro-negro diante do Flamengo, às 19h, na largada da Série A. Ambas as partidas serão no estádio Antônio Accioly. “São jogos em cima de jogos e todos de extrema qualidade, contra adversários de alto nível. Gostamos de jogar essas partidas. Precisamos ter muita atenção para começarmos bem tanto na Sul-Americana quanto no Brasileirão”, finalizou Luan Polli, que atuou pelo Flamengo de 2012 a 2014.

PUBLICIDADE