Home Futebol Com problemas para chegar em Cuzco, São Paulo e Ayacucho terão que jogar em Lima

Com problemas para chegar em Cuzco, São Paulo e Ayacucho terão que jogar em Lima

Equipe peruana já estava em Cuzco, também encarando dificuldades para chegar. Confronto acontece amanhã na capital, e será com portões fechados

Por Christopher Henrique em 06/04/2022 20:50 - Atualizado há 4 anos

Rubens Chiri/São Paulo FC

Segundo informações do jornalista Eduardo Affonso (ESPN), apurado pelo Torcedores.com, o jogo entre São Paulo e Ayacucho acontecerá em Lima nesta quinta-feira (07). A partida, que seria realizada em Cuzco, precisou ser realocada por problemas na chegada a cidade.

Um dos principais motivos para a mudança de local foi as equipes de TV não conseguirem chegar até Cuzco. Além disso, vale ressaltar a situação que o país vive nos últimos dias, com várias ondas de protesto e pedidos de renúncia do presidente, Pedro Castillo.

Na última terça-feira (05), o presidente peruano decretou toque de recolher na capital, Lima. Isso resultou em mais manifestações, incluindo a polêmica no jogo entre Sporting Cristal e Flamengo. A princípio, o jogo seria sem público, depois sendo suspenso, com data a ser definida pela CONMEBOL. Todavia, assim que o Castillo anulou o decreto, a partida novamente foi confirmada, começando às 22h, 30 minutos depois do planejado.

O Ayacucho também teve dificuldades para chegar a Cuzco. Precisaram pegar dois voos para conseguir pousar na cidade, e agora precisará voltar até a capital para sua estreia no torneio. Já o Tricolor, chegou a Lima na noite desta quarta-feira (06), e não precisará fazer novas viagens.

Para o São Paulo, o fator altitude não será mais problema na primeira partida da Sul-Americana. Isso porque em Lima, capital peruana, não está acima do nível do mar, diferente de Cuzco. Na cidade histórica, são mais de 3400 metros de altura, o que poderia afetar no desempenho dos brasileiros.

Em suas redes sociais, a CONMEBOL anunciou a alteração de local do confronto.

Duelo entre brasileiros e peruanos acontece nesta quinta, às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, com transmissão da CONMEBOLTV.

Exit mobile version