Home Futebol Com proposta da CBF, Guardiola já revelou desejo de treinar uma seleção; relembre

Com proposta da CBF, Guardiola já revelou desejo de treinar uma seleção; relembre

Treinador do Manchester City seria o principal favorito da entidade para substituir Tite ao final da Copa do Mundo no Catar 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A notícia da proposta feita pela CBF para Guardiola assumir a seleção brasileira depois da Copa do Mundo no Catar trouxe à tona uma fala do espanhol no ano passado. Em evento para admiradores, o atual técnico do Manchester City já havia revelado o desejo de treinar um time nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxeHJ3Y1JCYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Essa vontade de longa data foi explicitada pelo espanhol numa palestra virtual realizada para o Expert XP, da XP Investimento, em agosto. Ainda que o assunto principal fosse o sistema financeiro ao abordar temas como desigualdade social e distribuição de riqueza, o ex-jogador não conseguiu fugir das perguntas relacionadas ao futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando questionado sobre a possibilidade de assumir uma seleção no futuro, Guardiola não hesitou ao afirmar que esse era o caminho a ser traçado em sua carreira. Na ocasião, não deu nenhuma dica de qual time nacional pretende assumir, mas deixou no ar a chance de vir treinar na América do Sul.

PUBLICIDADE

“Uma seleção, sim. O próximo passo será uma seleção, sim. Se houver uma possibilidade. Eu preciso de uma pausa depois de sete anos [no Manchester City]. Preciso parar e ver, aprender de outros treinadores, e talvez seguir por este caminho. Gostaria de treinar numa Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo.”

PUBLICIDADE

Como o evento era direcionado para o público de investidores brasileiros, o comandante do City também comentou sobre a forma que Tite tem conduzido a Seleção. Em sua fala, aproveitou também para falar das chances do país nas disputas de títulos com a atual comissão técnica:

“É um time fantástico. Alguns jogadores já trabalharam juntos, outros foram oponentes. É uma seleção fantástica. O Brasil é sempre um forte candidato ou favorito, sempre foi e sempre será.”

Guardiola na Seleção é um desejo da CBF

O jornal Marca, da Espanha, noticiou hoje uma investida forte da CBF em Guardiola para tê-lo logo após o término da Copa do Mundo no Catar, em dezembro. De acordo com as informações, o Brasil teria oferecido 12 milhões de euros por ano (cerca de R$ 61,4 milhões) até 2026, quando terá o Mundial do Canadá, México e Estados Unidos.

Por se tratar de uma proposta inicial, esses valores ainda podem passar por mudanças significativas nos próximos meses. Atualmente, o ex-Bayern e Barcelona recebe 20 milhões de euros (R$ 102,4 milhões) por temporada e tem contrato com o Manchester City até junho 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective