Home Futebol Com três pênaltis, Sounders busca empate contra o Pumas na final da ConcaChampions

Com três pênaltis, Sounders busca empate contra o Pumas na final da ConcaChampions

Lodeiro garante empate por 2 a 2 na capital mexicana, levando a decisão para Seattle, na próxima quarta-feira (04)

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Pelo primeiro jogo da final da Concacaf Champions League, o Seattle Sounders buscou o empate contra o Pumas na Cidade do México. O resultado por 2 a 2 teve de tudo, incluindo três pênaltis marcados, sendo dois para a equipe americana e um a favor dos mexicanos. Entretanto, as marcações foram motivos de reclamações dos jogadores e da torcida, que lotou o Estádio Olímpico Universitario.

PUBLICIDADE

Etapa inicial equilibrada, pênalti polêmico e Talavera salvando

O primeiro tempo foi marcado por diversas faltas das duas equipes, sendo 10 em menos de 30 minutos. Além do jogo truncado, o Pumas foi quem mais criou chances ao gol do goleiro suíço Stefan Frei. Em uma das oportunidades, Juan Dinenno recebeu passe na entrada da área e dividiu com dois jogadores do Sounders, mas o juiz não teve dúvidas em marcar a penalidade máxima. Na cobrança, o argentino chutou forte, mas o goleiro da equipe americana fez a defesa. Só que Frei adiantou na hora da cobrança, ficando fora da linha do gol e a penalidade teve que ser refeita. Na segunda oportunidade, o camisa 9 chutou no canto direito, abrindo o placar.

No lance seguinte, o Seattle teve uma cobrança de falta próximo da grande área, onde Lodeiro fez bela cobrança, mas o goleiro Talavera fez grande defesa. Antes do intervalo, o Sounders ainda teve uma chance com o brasileiro João Paulo, que recebeu um passe de Ruidiaz na pequena área, mas não conseguindo chutar a bola como esperado, mandando para fora.

PUBLICIDADE

Pumas até amplia o placar, mas deixa os americanos buscarem

Logo aos três minutos do segundo tempo, os mexicanos voltaram em busca do segundo gol, e após cruzamento certeiro, Dinenno cabeceou forte, ampliando o placar. Na sequência, Ruidiaz ficou cara a cara com Talavera, que fez milagre para salvar o Pumas. A partir daí, o jogo novamente ficou truncado, com as equipes tentando criar algumas oportunidades, sem sucesso.

Até que aos 35 minutos, o Seattle Sounders teve um pênalti marcado, após a bola bater no braço de Saucedo. Na cobrança, Lodeiro bateu no canto direito e diminuiu o marcador para os americanos, que começaram a buscar de alguma forma o empate. Porém, as emoções mesmo estavam guardadas para o último lance do jogo.

Após o Pumas não aproveitar algumas oportunidades de fazer o terceiro gol, a equipe de Seattle teve o terceiro pênalti marcado do confronto, em outro lance polêmico e que precisou do VAR. O uruguaio ex-botafogo, que também é camisa 10 da equipe chamou a responsabilidade e cobrando do mesmo jeito que a primeira vez, empatou o jogo, que ainda terminou em briga dos jogadores após o apito final.

Decisão fica para o Lumen Field, e um dos tabus serão quebrados em Seattle

Com o empate, tudo fica igual para o duelo de volta, na próxima quarta-feira (04) às 23h. O jogo acontecerá no Lumen Field, em Seattle, e qualquer placar igual leva a disputa para a prorrogação. Além da vitória e conquista do título, o campeão também irá quebrar um tabu histórico, seja Pumas ou Seattle Sounders.

PUBLICIDADE

Para os mexicanos, é a chance de conquistar a ConcaChampions após 33 anos, já que na última final disputada, em 2005, foi derrotado pelo Deportivo Saprissa (CRC). Por outro lado, os donos da casa tentarão acabar com o jejum de 16 anos seguidos com o torneio sendo conquistado apenas por equipes do México.

Ficha Técnica

Pumas (MEX) 2 – 2 Seattle Sounders (EUA)

Concacaf Champions League – Final

Estádio: Olímpico Universitário, na Cidade do México (MEX)

PUBLICIDADE

Data: 27/04/2022

Árbitro: Ivan Arcides Cisneros (SLV)

Gols: Dinenno (PUM), aos 38′ do primeiro tempo e aos 3′ do segundo tempo; Nicolas Lodeiro (SEA) aos 32′ e aos 53′ do segundo tempo

Cartões amarelos: Talavera e Corozo (PUM); Gómez e Roldan (SEA)

PUBLICIDADE

Pumas: Talavera; Mozo, Galindo, Freire e Velarde; López, Higor Meritão, Álvarez, Rogério e Diogo de Oliveira; Dinenno. T: Andrés Lillini

Seattle Sounders: Frei; Roldan, Yeimar Gómez, Arreaga e Tolo; João Paulo, Rusnák, Roldan, Nicolas Lodeiro e Morris; Ruidíaz. T: Brian Schmetzer