Home Futebol Comentarista defende Diego Souza e “culpa” Roger por ele não estar tocando na bola: “Titularíssimo do Grêmio”

Comentarista defende Diego Souza e “culpa” Roger por ele não estar tocando na bola: “Titularíssimo do Grêmio”

Centroavante Diego Souza teve a sua situação comentada no debate do programa Os Donos da Bola-RS quando a pauta foi o Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Artilheiro do Grêmio nas últimas temporadas e podendo ser novamente campeão gaúcho, algo que já foi em 2020 e 2021, Diego Souza foi tema de debate nesta semana no programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes e teve a situação defendida pelo comentarista Ribeiro Neto, que avaliou que o centroavante vem sendo “vítima” do atual esquema de jogo proposto por Roger Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ribeiro vê Diego como “titularíssimo” do Grêmio e que a sua dificuldade é uma “questão pontual” pelo esquema do treinador:

“Ele não tem conseguido jogar, é verdade, todo mundo vê. Mas é uma questão pontual. O Diego Souza não está conseguindo jogar porque o Roger resolveu jogar retrancado. E aí, evidentemente, para essa alternativa de jogo, o centroavante que já é pesado e já tem idade não vai tocar na bola. Mas não é só com o Diego. Todo centroavante assim vai ter dificuldade. Renegar o contexto é ser injusto com ele. Hoje, o Diego Souza é titularíssimo do Grêmio. Não dá nem pra cogitar o contrário”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória pelo placar de 1×0 diante do Ypiranga, em Erechim, na ida da final do Gauchão, Roger falou em coletiva sobre o que pensa do seu centroavante:

“O Diego tem que fazer gol pra gente. Essa estrutura passa por permitir que Diego fique mais descansado, essa é uma das intensões. O nosso ‘homem gol’ precisa estar mais descansado possível e alguém vai ter que se sacrificar por ele. Nós estamos conseguindo fazer isso com Lucas e Santi. O timing de Campaz e Diego ainda precisa ser ajustado. Ele não teve uma temporada que fez menos de 20 gols, não vai ser essa que ele vai ficar sem marcar”, opinou o comandante.

PUBLICIDADE

Diego Souza, por dores musculares, é dúvida para a partida decisiva contra o Ypiranga neste sábado, na Arena, às 16h30.

PUBLICIDADE
Better Collective