Home Futebol Comentarista do Jogo Aberto deixa a Band após 10 anos ao lado de Renata Fan

Comentarista do Jogo Aberto deixa a Band após 10 anos ao lado de Renata Fan

Jornalista trabalhou por um década como comentarista do programa da Band

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A apresentadora Renata Fan irá perder mais um companheiro do Jogo Aberto. O próximo a deixar o quadro de comentaristas da atração é o jornalista Héverton Guimarães. Além disso, ele também vai deixar a apresentação da versão de Minas Gerais do programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

Ele estava como comentarista dos clubes mineiros do programa Jogo Aberto desde 2013. A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, que afirma que a direção da Band avaliou que o “trabalho do apresentador na rádio 98 FM era incompatível com a função dele na emissora”

Além de Hérverton Guimarães, os comentaristas do Os Donos da Bola de Minas Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira também deixam a emissora. No entanto, o apresentador ficará mais algumas semanas no ar.

PUBLICIDADE

“Segundo apurou o Notícias da TV, o problema começou quando a 98 FM passou a ter sinal aberto na Grande Belo Horizonte –através do canal 29. A Band Minas entendeu que, mesmo com pouco alcance do canal, havia ali uma concorrente capaz de roubar público e deu um ultimato: ou Héverton Guimarães e seu time ficavam só na Band ou apenas na 98 FM”, diz a publicação.

Héverton Guimarães chegou à Band em 2012, mas só se tornou comentarista do Jogo Aberto em 2013. Em 2014, ele chegou a narrar jogos da Copa do Mundo no Brasil pela Band Sports.