Na noite desta terça-feira (05) o Flamengo estreou pela Copa Libertadores da América de 2022. Sob o comando de Paulo Sousa, o rubro-negro derrotou o Sporting Cristal-PER, por 2 a 0, na casa do adversário. Mesmo com o resultado positivo, a equipe recebeu algumas críticas dos torcedores e da imprensa esportiva. Uma delas foi do jornalista Celso Unzelte, do programa ESPN F360.
“Flamengo só não tomou o empate pela fragilidade do adversário. Teve um lance capital que a defesa do Flamengo conseguiu impedir. E, no fim, consegue um contra-ataque e encaixa o gol do desafogo. Quem nunca fez isso? Faz aquele gol até um pouco constrangido. A gente começou falando que venceu, mas não convenceu, mas ainda acho que é melhor vencer e não convencer do que convencer, não vencendo”, opinou o comentarista.
“Acabou o período de testes, agora o time tem que funcionar. E acho que isso tem incomodado o Paulo Sousa”, complementou Celso Unzelte durante análise da vitória do Mengão, que volta a atuar na competição na próxima terça-feira (12), diante do Talleres-ARG, no estádio Maracanã.
O time carioca saiu na frente na busca pela vaga às oitavas de final da Libertadores e ocupa a liderança do grupo H, pelo menos provisóriamente. Isso porque Talleres-ARG e Universidad Católica-CHI só estreiam nesta quarta-feira (06) pela competição continental. Em caso de uma vitória por mais de dois gols de diferença para qualquer um dos times, os brasileiros caem para a segunda colocação.
Agora os comandados de Paulo Sousa devem virar a chave para a estreia do Brasileirão Série A, que começa no próximo fim de semana. O Flamengo começa a jornada diante do Atlético-GO, no sábado, às 19h00, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

