Home Futebol Comentarista vê Flamengo com ‘time melhor’ mas crava Palmeiras como favorito no Maracanã

Comentarista vê Flamengo com ‘time melhor’ mas crava Palmeiras como favorito no Maracanã

Rubro-Negro e Alviverde medem forças na noite de hoje (20) no primeiro clássico entre eles depois da final da Libertadores de 2021

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jogo entre Flamengo e Palmeiras na rodada antecipada do Brasileirão Série A, hoje (20), tem divido opiniões entre os jornalistas esportivos. Enquanto Fábio Sormani, dos canais ESPN, entende que o Rubro-Negro é melhor e leva vantagem, o companheiro de bancada Raphael Prates, no F90, encara a situação com outros olhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwWFFSU0lMNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O debate gerado na edição desta quarta-feira (20) tinha como objetivo polemizar sobre quem tem o time mais preparado e, portanto, entra em campo como favorito no Maracanã. Sem um consenso entre os membros do programa, o também comentarista da Rádio CBN em São Paulo tomou a fala e deu a sua opinião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Prates, o time do Flamengo, com o apoio da torcida única e mordido pela derrota na Libertadores 2021, é melhor, mas não reúne condições para ser o seu “predileto”. O principal trunfo palmeirense apontado pelo jornalista é a sua organização dentro de campo: “Vai ao Maracanã muito bem treinado, sabendo o que vai fazer”.

Palmeiras mais ‘organizado’

Em sua fala, Prates levantou a possibilidade do Alviverde entrar em campo jogando mais recuado e esperando pelo adversário no seu campo de defesa. Ele entende que o repertório dos comandados pelo treinador Abel Ferreira é maior que o do rival mandante no clássico de hoje.

“Acho que o jogo é muito parelho. Eu acho que o Palmeiras é favorito porque o trabalho é mais consolidado. Não dá pra comparar um trabalho de quatro meses de um treinador como o Paulo Sousa com alguém que já tá mais um tempo como Abel Ferreira. (…) O ano do Palmeiras é melhor que o do Flamengo, até agora”, explicou.

PUBLICIDADE
Better Collective