Home Outros Esportes NBA: Companheiros de Heat estão impressionados – mas não surpresos – com atuação de 45 pontos de Jimmy Butler

NBA: Companheiros de Heat estão impressionados – mas não surpresos – com atuação de 45 pontos de Jimmy Butler

Butler converteu 15 de 25 arremessos de quadra na vitória do Heat sobre os Hawks no jogo 2 da série

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Atlanta Hawks está perdendo a série por 2 a 0 para o Miami Heat e teve que lidar com uma grande atuação de Jimmy Butler pelo time de Miami.
No entanto, essa performance de Butler não foi uma surpresa para os seus companheiros de time.
“Loucura”, disse Bam Adebayo. “Vemos essa pegada de bola o tempo todo. Ele vai assumir o comando e não sei se ele quer guardar isso para os playoffs. Estou feliz que ele faça isso”.
Com os 45 pontos de Butler, a equipe do Heat abriu a vantagem sobre os Hawks na primeira rodada dos playoffs e dá a chance para a equipe fechar a série quando jogarem em Atlanta na sexta-feira e no domingo.
“Estava animado por ele”, afirmou Tyler Herro. “Esse foi um tipo de atuação típico de Jimmy nos playoffs”.
Jimmy Butler tem produzido bastante em campanhas de playoff do Miami Heat. Só para ilustrar, durante a pós-temporada de 2020, Butler teve médias de 22 pontos, 6,5 rebotes e seis assistências em 21 partidas. Na derrota na NBA Finals para o Los Angeles Lakers, ele registrou 26,2 pontos, 8,3 rebotes e 9,8 assistências por jogo.
“Você pode dizer qual tipo de talento ele tem neste tipo de desempenho nos playoffs”, prosseguiu Adebayo. “Conseguir a vitória e ser o ponto focal. Ele está jogando o seu melhor basquete além do que ele fez nas Finals”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Erik Spoelstra elogia dedicação de Butler

Se acaso Butler deu sinais de que iria para um jogo dominante, ele não alertou o treinador Erik Spoelstra.
“Ele não me disse isso, não”, falou Spoelstra. “Ele nunca diria isso para mim. Eu vi ele levar o seu corpo para níveis que poucos na profissão levaram, particularmente nas finais”.
“Mas esse é o tipo de competidor que ele é. Ele está em uma forma incrível”, continuou o treinador do Heat. “Ele realmente se dedica para ter certeza de que está fisicamente pronto para assumir grande responsabilidade, muitos minutos, basquete nos dois lados da quadra. Isso não é uma coisa que você apenas pode ‘ativar’. Isso são 12 meses de trabalho todo ano por anos”.

Better Collective