Home Futebol Perto de compra do Bahia, Grupo City quer diretor do São Paulo no clube

Perto de compra do Bahia, Grupo City quer diretor do São Paulo no clube

Bahia quer Rui Costa como CEO, caso compra seja concretizada

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Perto de se tornar mais um clube com dono no futebol brasileiro, o Bahia começa a pensar em uma futura diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge NicolaRui Costa, atual diretor de futebol do São Paulo, foi procurado pelo Grupo City para assumir o cargo de CEO, caso a compra do Tricolor de Aço, seja concretizada. O grupo árabe e dono do Manchester City é o principal interessado na futura SAF.

Rui Costa tem passagens por outros clubes como Grêmio, Athletico Paranaense e Chapecoense. Todas em funções diretivas. Na chape, ele ajudou na reconstrução do elenco, após o desastre de avião que dizimou todo elenco da equipe catarinense, em novembro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Bahia esteve na Inglaterra negociando venda do clube

O Bahia não se manifesta oficialmente sobre as conversas com o Grupo City, mas o presidente Guilherme Bellintani já viajou para Inglaterra para se reunir com o Grupo no início de abril.

Por isso, o Conselho Deliberativo do clube, inclusive, montou uma comissão para discutir o assunto SAF. Caso receba uma proposta, essa comissão vai formular um parecer, que será votado em Assembleia Geral dos Sócios.

Atualmente, no Brasil, só Cruzeiro e o Botafogo são SAF, quando falamos das primeiras divisões do futebol brasileiro. Os mineiros tem a sua estrutura encabeçada por Ronaldo e o Botafogo está nas mãos do norte-americano John Textor. Já o Vasco tem uma parceria com o grupo 777, que ainda não virou uma sociedade anônima.

PUBLICIDADE

Ao todo, o Grupo City conta com 11 clubes, encabeçado pelo time de Manchester. Os demais são: Bolívar, da Bolívia; Troyes, da França; Lommel SK, da Bélgica; Mumbai City, da Índia; Sichuan Jiuniu, da China; Girona, da Espanha; Montevideo City Torque, do Uruguai; Yokohama F. Marinos, do Japão; Melbourne City, da Austrália; e New York City, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Fernandinho anuncia saída do Manchester City

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1MUxqcXB0TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective