O torcedores.com trás com exclusividade uma entrevista com o treinador Vinicius Nogueira. O profissional que ficou 10 anos no Botafogo-RJ, onde trabalhou como auxiliar de preparação física do sub-20 e treinador das categorias de base sub-13, 14, 15 e 17. Vinicius fechou com o Athletico sub-17, onde atuara como auxiliar técnico. Aqui ele detalha o novo desafio.
R: É um novo desafio, numa nova função. Vejo como uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal, com a certeza que irei agregar ao processo de desenvolvimento de atletas.
A valorização da base é algo que cresceu bastante. E o Athletico é um clube que nos últimos anos revelou bons jogadores para o cenário nacional, entre eles, Renan Lodi e o Bruno Guimarães.
R: O Athletico PR é um clube que se agigantou nos últimos 20 anos. Hoje é um clube de ponta na formação de atletas, colocando vários jogadores no profissional que estão dando retorno técnico e financeiro. Participar do processo de formação bem definido, auxilia no desenvolvimento não só dos atletas, mas dos profissionais que aqui estão.
Vinicius assumirá auxiliar técnico no momento. E hoje no Brasil temos as comissões de portugueses que chegam com 5, 6 pessoas ou mais. E ele falou sobre a importância disso.
R: É uma função importante para auxiliar o Treinador no planejamento, execução e avaliação dos processos. Ajudando no desenvolvimento individual dos atletas e no desenvolvimento coletivo da equipe.
Para finalizar, Vinicius destacou o que os torcedores do Furacão podem esperar dele.
R:Comprometimento com os processos do clube, e ambição para auxiliar na formação de atletas com mentalidade vencedora que irão proporcionar retorno técnico a equipe principal.
Você pode ler essa e outras matérias desse autor através do link
https://www.torcedores.com/usuario/lcardoso21

