Home Futebol Conmebol encerra licitação por direitos de transmissão da Libertadores e internet reage: ‘Volta, Globo!’

Conmebol encerra licitação por direitos de transmissão da Libertadores e internet reage: ‘Volta, Globo!’

Corrida pela fatia dos direitos de TV aberta virou assunto entre os usuários do Twitter, que torcem pela compra da emissora carioca

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O prazo para o envio de propostas para a Conmebol referente aos direitos de transmissão da Libertadores entre 2023 e 2026 se encerrou no começo da tarde de hoje (20). Com isso, os internautas começaram a fazer os seus palpites nas mídias sociais e muitos manifestaram a torcida pelo retorno da competição para a tela da TV Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMUE9STDQwQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o jornalista especializado em televisão Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a Conmebol vai analisar as ofertas e chegará a uma conclusão nos próximos dias. Essa etapa será feita em conjunto com os representantes da agência FC Diez Media, que tem contrato comercial exclusivo com a entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última vez que essa corrida pelos direitos de transmissão aconteceu foi em 2020, quando o SBT levou a melhor e garantiu três edições do torneio continental. Na época, a Globo tentou negociar os valores por conta da pandemia — desembolsava 60 milhões de dólares (R$ 319 milhões) por ano —, mas, sem sucesso, foi superada pelo canal de Silvio Santos.

A Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana também estão em jogo e não só podem parar na TV como também têm destino provável no streaming. No último ciclo, por exemplo, a primeira competição foi transmitida de maneira exclusiva no pay-per-view por meio da Conmebol TV.

Libertadores de volta à Globo?

Os usuários do Twitter foram criativos nas justificativas para defender a escolha da Globo para o próximo ciclo da Libertadores. Enquanto uns apontavam questões técnicas, como melhor sinal e qualidade de imagem em algumas regiões do Brasil, outros só querem ter o reencontro com os narradores que estão acostumados no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Por outro lado, as manifestações não são unanimes, já que também há quem torça por uma renovação do SBT. Um exemplo disso é a parcela palmeirense que está mais do que satisfeita com o canal, porque desde que a emissora adquiriu os direitos, o Verdão conseguiu levantar duas taças seguidas.

PUBLICIDADE

Veja as reações:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective