Copa América Feminina: Conmebol define grupos da competição; confira as adversárias do Brasil
Nesta quinta-feira (7), aconteceu a definição dos grupos da Copa América 2022, que será disputada no próximo mês de julho
Divulgação / Conmebol
Entre os dias 8 e 30 de julho, a Colômbia será sede de mais uma edição da Copa América Feminina. E o Brasil já sabe quem irá enfrentar na competição.
No começo da tarde desta quinta-feira (7), a Conmebol fez os sorteios dos grupos da competição. As Guerreiras do Brasil estão no Grupo B, ao lado do Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai.
EM BUSCA DE MAIS UMA TAÇA! ? ??
Essas são as nossas adversárias na fase de grupos da Copa América de Futebol Feminino 2022! A bola começa a rolar no dia 08 de julho! ? pic.twitter.com/37kSwPvu8n
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 7, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlQ00zaGZmWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já o Grupo A será formado pela Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia.
Regulamento da Copa América
A competição vale vagas para a disputa da próxima Copa do Mundo em 2023, que será disputada na Nova Zelândia e Austrália.
As três melhores colocadas garantem vaga no Mundial. Já quem terminar o torneio na quarta e quinta colocação disputa uma repescagem.
O formato de disputa é igual da edição masculina. São dez equipes, divididas em dois grupos, em turno único. Avançam para a segunda fase as três melhores de cada grupo, com o seguinte chaveamento:
- 1º A x 2º B
- 1º B x 2º A
- 3º A x 3º B
Os dois primeiros confrontos definem os finalistas do torneio, com as seleções derrotadas disputando o 3º lugar.
Já o terceiro confronto serve para definir a 5ª melhor seleção, que terá direito a disputar a repescagem para a Copa do Mundo de 2023.
O Brasil é atual campeão da Copa América e busca seu segundo título consecutivo, sendo a seleção com mais conquistas (sete).

