Home Futebol Copa do Mundo: Casagrande surpreende e crava destino do Brasil após sorteio

Copa do Mundo: Casagrande surpreende e crava destino do Brasil após sorteio

Brasil debutará no dia 24 de novembro diante da Sérvia

Por Cido Vieira em 02/04/2022 08:53 - Atualizado há 2 anos

Reprodução - Globo

A Fifa definiu na última sexta-feira (1º), através de sorteio, o caminho do Brasil e de outros 28 seleções já garantidas na Copa do Mundo. Com praticamente um “déjà vu” de 2018, o escrete canarinho caiu em uma chave com Sérvia e Suíça, adversárias no mundial da Rússia, além de Camarões.

Para alguns, o Grupo G da Copa do Mundo foi classificado como tranquilo, em função do retrospecto e uma superioridade vista, mas para Walter Casagrande, o cenário não será fácil. Em seu blog no “GE”, o comentarista cravou o Brasil como favorito, mas prevê algumas dificuldades. Indo mais além, o ex-jogador diz não enxergar o time de Tite chegando em uma decisão.

“Brasil não caiu em uma chave fácil e não está em minha aposta para a final”, diz o título do texto opinativo de Casão.

Na matéria, o comentarista enaltece os adversários do Brasil na Copa do Mundo, tanto resgatando feitos mais antigos, como a campanha recente da Suíça, que carimbou sua vaga ao Mundial do Catar mesmo estando na chave da tradicional Itália.

“A Suíça foi a primeira colocada em um grupo que tinha a Itália nas eliminatórias europeias e fez uma partida muito difícil contra o Brasil na Rússia. A Sérvia também caiu na chave do Brasil em 2018. Apesar da vitória brasileira, o jogo foi complicado. Completa a chave uma das seleções africanas mais tradicionais, a primeira do continente a mostrar um ótimo futebol em Copas do Mundo, como foi em 1990 na Itália e em 1994 nos Estados Unidos”, analisou Casão, prevendo dificuldades ainda maiores no mata-mata

“O Brasil provavelmente vai se classificar, mas o desempenho nos últimos quatro anos indica que não passará para as oitavas com tranquilidade. No mata-mata, pode pegar Portugal ou Uruguai de cara. E depois, nas quartas, tem Espanha, Alemanha e Bélgica como possibilidades”, destacou o comentarista.

CALENDÁRIO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO

  • Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)
  • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília)
  • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)
Exit mobile version