Home Futebol Brasil, Suíça e mais: Confira como ficou o Grupo G da Copa do Mundo

Brasil, Suíça e mais: Confira como ficou o Grupo G da Copa do Mundo

Brasil será cabeça de chave na fase de grupos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta sexta-feira (1), em evento realizado no Catar, a FIFA sorteou os grupos da Copa do Mundo 2022. Ao todo foram definidos oito grupos de quatro países cada, o Torcedores.com mostra como ficou o Grupo G da competição.

PUBLICIDADE

Com o Brasil na cabeça de chave, o Grupo G é composto por Suíça, Sérvia e Camarões. Sendo assim, a seleção brasileira repete o confronto da estreia na Copa do Mundo de 2018, quando empatou contra os suíços, por 1×1.

A estreia da seleção canarinha ocorre no dia 24, diante da Sérvia. Curiosamente, outro adversário dos comandados de Tite em 2018. Na ocasião, o Brasil venceu os sérvios por 2×0 com gols de Paulinho e Thiago Silva, passando em primeiro lugar no seu grupo. Ao mesmo tempo, o Brasil também “repete” o confronto contra Camarões, adversário em 2014.

PUBLICIDADE

Na mesma chave, os suíços aguardam a seleção de Camarões, que avançaram após eliminar a boa seleção da Argélia, no continente africano.

Como chegam as seleções do Grupo G

Brasil

Nova líder do ranking da FIFA, a seleção dirigida por Tite, chega confiante para o torneio mundial. Depois de conquistar a melhor campanha na história das Eliminatórias, o Brasil está repleto de caras novas.

Com nomes como Vinícius Júnior, Raphinha e Antony, que possivelmente são figurinhas carimbadas na convocação, Neymar finalmente pode ter sua responsabilidade dividida. Além disso, os brasileiros desfrutam de estrelas em vários setores, como Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro e Militão.

Suíça

Com uma campanha impecável nas Eliminatórias, os suíços superaram inclusive a campeã da Eurocopa, Itália, que acabou “empurrada” para a Repescagem e posteriormente eliminada.

PUBLICIDADE

Novamente, os suíços contam com o goleiro Yan Sommer, que desfruta de uma tecnologia asiática para melhorar seus reflexos. A atuação na Eurocopa, prova que o goleiro está pronto para tentar frear grandes ataques. Além disso, a estrela Shaqiri, promete comandar a seleção.

Sérvia

A boa seleção da Sérvia, não é considerada uma potência europeia, mas costuma incomodar as “gigantes”. O grande ponto de atenção será barrar um ataque de respeito: Tadic, Jovic e Vlahovic. São três jogadores que atuam em gigantes da Europa, o último, inclusive, custou 70 milhões de euros aos cofres da Juventus.

Além disso, os sérvios ostentam de um futebol muito organizado e de consciência tática. Nas Eliminatórias superaram Portugal de Cristiano Ronaldo, vencendo fora de casa. Milinković-Savić, um dos melhores meio-campistas do futebol italiano, além do zagueiro Nikola Milenković também são pontos de atenção.

Camarões

Uma seleção muito tradicional e que já incomodou com o ex-atacante Samuel Eto’o. Porém, a seleção camaronesa não possui a mesma força de outrora. Na última Copa das Nações Africanas, chegou a conquistar um terceiro lugar batendo Burkina Faso, apenas nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Como destaques da seleção camaronesa, primeiramente o ótimo meio-campista Zambo Anguíssa, um verdadeiro “motor”, que pertence ao Napoli. Na frente dois nomes chamam atenção, o veterano Aboubakar, artilheiro da CAN, além do versátil Toko Ekambi, parceiro de Lucas Paquetá no Lyon.