Home Futebol Venceria a Copa do Mundo? Confira como ficaria uma seleção com 11 jogadores que não vão ao Catar em 2022

Venceria a Copa do Mundo? Confira como ficaria uma seleção com 11 jogadores que não vão ao Catar em 2022

As 32 vagas disponíveis para a fase de grupos da Copa do Mundo do Catar estão praticamente definidas

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Todos os anos, algumas seleções tradicionais acabam ficando de fora da Copa do Mundo. Neste ano, a Itália foi a seleção tradicional eliminada de forma mais melancólica. Após ser superada pela Suíça, a Azzurra teve que jogar a repescagem da Europa. Imaginava-se um duelo decisivo entre Portugal e Itália. No entanto, a Macedônia do Norte venceu os italianos por 1 a 0, deixando a Itália de fora por mais uma copa.

PUBLICIDADE

CONFIRA UMA SELEÇÃO DE JOGAGORES DE ALTO NÍVEL QUE NÃO VÃO PARA O CATAR EM 2022:

Goleiro: Gianlugi Donnarumma (Itália);
Zagueiros: Linfelod (Suécia), Alaba (Real Madrid) e Bonucci (Itália);
Meias: Jorginho (Itália), Mahrez (Argélia), Vidal (Itália) e Çalhanoğlu (Turquia);
Atacantes: Haaland (Noruega), Salah (Egito) e Aubameyang (Gabão).

Craques como Haaland, Mahrez e Alaba não vão disputar a Copa do Mundo do Catar em 2022. Outros jogadores renomados como Oblak (Eslovênia), Osihmen (Nigéria), Bale (País de Gales), Zaha (Costa do Marfim), Ibrahimovic (Suécia) dentre vários outros também não conseguiram colocar suas respectivas seleções na Copa.

PUBLICIDADE

Brasil pega Sérvia, Suíça e Camarões; veja os grupos da Copa do Mundo de 2022

PUBLICIDADE

Os oito grupos da Copa do Mundo do Catar foram definidos nesta sexta-feira (1). A seleção brasileira está no Grupo G com Sérvia, Camarões e Suíça. A atual campeã, França, caiu no Grupo D com Dinamarca, Tunísia e o vencedor da repescagem entre Peru, Austrália ou Emirados Árabes Unidos.

Como ausências, destaque para a Itália e Suécia, tradicionais seleções europeias. Turquia, Argélia, Colômbia e Chile foram outras seleções que disputaram copas recentes e acabaram sendo eliminadas. A competição está prevista para ter início no dia 21 de novembro