A Fifa divulgou nesta segunda-feira (1) o mascote oficial da Copa do Mundo do Catar 2022. O nome será La’eeb, que significa “jogador super habilidoso”, em árabe. A aparência se assemelha a de um “fantasma”, com vestimentas tradicionais árabes.
He’s come from the mascot-verse full of energy and is ready to bring the joy of football to everyone!
Introducing: La’eeb – the #FIFAWorldCup Qatar 2022 Official Mascot pic.twitter.com/RrEA6iS6t4
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) April 1, 2022
Ainda nesta sexta-feira, os oito grupos da competição prevista para acontecer em novembro e dezembro serão definidos. 29 das 32 seleções já são conhecidas, restando ainda três repescagens. Uma das vagas europeia, e outra que será definida entre Oceania, América do Norte e Ásia.
Estrelas do futebol ficam fora da Copa do Mundo de 2022; veja quem são
Em 2018, a França sagrou-se a campeã da Copa do Mundo, que foi realizada na Rússia. Rússia que, inclusive, foi eliminada das eliminatórias devido à invasão feita pelo país à Ucrânia neste ano. O Brasil é o único país que, até então, garantiu vaga em todas as edições da competição. A seleção brasileira também é a maior vencedora da competição com cinco conquistas, seguida por Itália e Alemanha, com quatro.
O destaque negativo ficou por conta da Itália, que foi eliminada de forma surpreendente nas eliminatórias pela Macedônia do Norte, que foi eliminada no playoff final pela seleção de Portugal. A primeira partida da Copa do Mundo do Catar 2022 será realizada no dia 21 de novembro.
AINDA RESTAM TRÊS
A Ucrânia ainda não conseguiu disputar seus jogos nos playoffs europeus. Sendo assim, além dela, País de Gales e Escócia ainda tem chances de conquistar a vaga europeia. Outra vaga será decidida Austrália ou Emirados Árabes x Peru. Uma vaga asiática será decidida entre as duas seleções, que enfrenta a sul-americana Peru por uma vaga na Copa. A última, será decidida entre Costa Rica, pela Concacaf, e Nova Zelândia, vencedora da Oceania.

