A contagem regressiva para o sorteio da Copa do Mundo 2022, no Catar, está chegando ao fim. Logo mais, às 13h (de Brasília), a Fifa realiza a cerimônia para fazer o chaveamento definindo assim o caminho de cada escrete na competição.
Comandante da seleção brasileira, o técnico Tite estará presente, juntamente com outros baladados treinadores. Na relação dos profissionais mais bem pagos deste ramo, o gaúcho aparece na terceira posição, recebendo 3,9 milhões de euros (cerca de R$ 20,4 milhões de reais na cotação atual).
O dono do topo é o técnico Hans-Dieter Flick, que após se destacar à frente do Bayern de Munique, vem comandando a seleção da Alemanha, após a disputa da Euro, em julho do ano passado. Ex-assistente de Joachim Löw, o treinador recebe expressivos 6,5 milhões de euros (34 milhões de reais) por ano, o que denota um vencimento médio mensal de R$ 2,8 milhões.
Tite chega ao Catar para o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo e defende que sejam 26 jogadores convocados para a competição, e não 23: ‘Queremos 26 e que eles possam ficar no banco’.
? @UOLEsporte
? Gabriel Carneiro/UOL pic.twitter.com/mWbdWkmy46— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) March 31, 2022
Atual campeão da Copa do Mundo com a França, o ex-jogador e agora técnico Didier Deschamps aparece na segunda posição do ranking, tendo um vencimento de 4,4 milhões de euros (23 milhões de reais). Além de Tite, que fecha o “pódio” dos técnicos mais bem pagos, o top-10 ainda conta com Gareth Southgate, da Inglaterra, o experiente Louis van Gaal, da Holanda, Luis Enrique, da Espanha, entre outros; veja os detalhes abaixo, os dados são do UOL Esporte.
COPA DO MUNDO: TÉCNICOS MAIS BEM PAGOS
1 – Hans-Dieter Flick (Alemanha) – 6,5 milhões de euros (34 milhões de reais)
2 – Didier Deschamps (França) – 4,4 milhões de euros (23 milhões de reais)
3 – Tite (Brasil) – 3,9 milhões de euros (20,4 milhões de reais)
4 – Gareth Southgate (Inglaterra) – 3,5 milhões de euros (18,3 milhões de reais)
5 – Louis van Gaal (Holanda) – 3 milhões de euros (15,7 milhões de reais)
6 – Felix Sánchez (Qatar) – 2,5 milhões de euros (13,1 milhões de reais)
7 – Fernando Santos (Portugal) – 2,5 milhões de euros (13,1 milhões de reais)
8 – Hervé Renard (Arábia Saudita) – 1,8 milhão de euros (9,4 milhões de reais)
9 – Murat Yakin (Suíça) – 1,6 milhão de euros (8,4 milhões de reais)
10 – Luis Enrique (Espanha) – 1,5 milhão de euros (7,8 milhões de reais)

