Home Futebol Copa do Nordeste: Final entre Sport e Fortaleza tem recorde de público na Arena de Pernambuco

Copa do Nordeste: Final entre Sport e Fortaleza tem recorde de público na Arena de Pernambuco

Copa do Nordeste teve um enorme público presente na primeira decisão entre Sport e Fortaleza; jogo de volta pode quebrar recorde do futebol nacional em ’22

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O primeiro jogo da grande decisão da Copa do Nordeste disputado na última quinta-feira terminou empatado por 1 a 1 entre Fortaleza e o Sport, mandante do jogo, na Arena de Pernambuco.

PUBLICIDADE

Além do movimentado jogo dentro de campo, a primeira partida da decisão ficou marcado por um recorde de público da Arena de Pernambuco. Com 42.544 torcedores presentes, este foi o jogo com a maior presença da torcida na história do estádio considerando apenas partidas envolvendo clubes.

O recorde anterior era antigo: 2018, na decisão do Campeonato Pernambucano, quando 42.352 estiveram presentes para assistir ao jogo Náutico x Central. Obviamente, o jogo de ontem também registrou o recorde de público na atual Copa do Nordeste e a carga de ingressos havia se esgotado em menos de 24 horas.

PUBLICIDADE

Foram 38 mil ingressos disponibilizados inicialmente, mas devido à rapidez na compra dos ingressos, a diretoria do Sport conseguiu carga extra de ingressos para sócios e proprietários de cadeiras após negociação com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

O recorde absoluto da Arena de Pernambuco ainda pertence à Seleção Brasileira com o jogo Brasil 2-2 Uruguai disputado em março de 2016, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

O segundo jogo da final da Copa do Nordeste será disputado no domingo (3), a partir das 18h30 pelo horário de Brasília, na Arena Castelão, onde a torcida do Fortaleza tentará superar o maior público do futebol brasileiro registrado no Morumbi, quando 60 mil torcedores acompanharam São Paulo 3-1 Palmeiras.