Com o término da terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quase todos os brasileiros possuem boas chances de classificação, vamos falar individualmente de do resultado de cada chave.
Pelo Grupo A, o Palmeiras segue com a melhor campanha do torneio, e uma marca espetacular de 15 gols em 3 jogos; a equipe paulista venceu o Emelec-EQU por 3 a 1, fora de casa, e manteve a invencibilidade de 16 jogos como visitante no torneio continental.
Grupo A
- Palmeiras (9)
- Deportivo Táchira-VEN (4)
- Emelec-EQU (2)
- Independiente Petrolero-BOL (1)
Pelo Grupo B, no duelo decisivo entre Libertad e Athletico Paranaense, melhor para a equipe paraguaia que conseguiu uma vitória por 1 a 0; o furacão de Fábio Carille vai lamentar o pênalti perdido por Pablo que poderia deixar as equipes empatadas com 5 pontos.
Grupo B
- Libertad-PAR (7)
- Athletico Paranaense (4)
- Caracas (2)
- The Strongest (2)
Pelo Grupo C, o Estudiantes venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, com destaque para o belíssimo gol marcado pelo ex-corinthians, Mauro Boselli; com o resultado, a equipe paulista percebe a aproximação do Nacional e precisa vencer os próximos compromissos.
Grupo C
- Estudiantes (7)
- Red Bull Bragantino (4)
- Nacional-URU (4)
- Vélez-ARG (1)
Pelo Grupo D, dois resultados ruins para brasileiros, primeiro, o Atlético Mineiro ficou apenas no empate contra o del Valle por 1 a 1 e não assumiu a liderança do grupo, e, depois, o América Mineiro vencia dentro de casa o Tolima por 2 a 1, mas em 7 minutos levou 2 gols e perdeu o jogo.
Grupo D
- Independiente del Valle (5)
- Atlético Mineiro (5)
- Deportes Tolima (4)
- América Mineiro (1)
Pelo Grupo E, o Corinthians conseguiu uma importante vitória contra o Boca Juniors, em casa, por 2 a 0, e assumiu a liderança do grupo; o empate entre Deportivo Cali 2×2 Always Ready, favoreceu a equipe paulista.
Grupo E
- Corinthians (6)
- Deportivo Cali (4)
- Always Ready-BOL (4)
- Boca Juniors-ARG (3)
Pelo Grupo F, o River Plate-ARG venceu o Colo-Colo fora de casa por 2 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. O Fortaleza conseguiu a primeira vitória e sonha com uma classificação.
Grupo F
- River Plate-ARG (9)
- Colo-Colo (6)
- Fortaleza (3)
- Alianza Lima-PER (0)
Pelo Grupo G, o Cerro Porteño está tranquilo e com vantagem de seus adversários após a vitória por 1 a 0 sobre o Peñarol; as outras 3 equipes possuem chance de classificação.
Grupo G
- Cerro Porteño (7)
- Colón (4)
- Peñarol (3)
- Olímpia (2)
Pelo Grupo H, o Flamengo venceu fora de casa o Universidad Católica por 3 a 2, e encaminhou sua classificação.
Grupo H
- Flamengo (9)
- Talleres (6)
- Universidad Católica (3)
- Sporting Cristal (0)

