Home Futebol Copa Libertadores 2022: 10 jovens para ficar de olho na competição

Copa Libertadores 2022: 10 jovens para ficar de olho na competição

Alguns nomes podem até disputar a Copa do Mundo no Catar

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Copa Libertadores 2022 tem inicio nesta terça-feira (5), com três jogos a partir das 19:15h (horário de Brasília). Com vários nomes renomados e outros nem tanto, a competição também é um celeiro para mostrar novos craques ao mundo. Nomes como Neymar, Gerson, Oscar, ganharam destaque na competição até rumarem para a Europa.

PUBLICIDADE

Portanto, o Torcedores.com montou uma lista com alguns jovens que podem “explodir” nesta Copa Libertadores 2022!

Moisés Ramírez – Independiente del Valle

Com apenas 21 anos, o goleiro é visto como uma joia do Equador, sendo titular absoluto do inédito título sul-americano sub-20 do país em 2019. Apesar da baixa estatura para a posição, 1,85m, o goleiro mostra uma enorme agilidade, além de uma boa saída forçando o atacante ao erro. Em 2021, chegou a parar o Grêmio na sua arena, também na Libertadores. Além disso, Ramírez é atualmente o segundo goleiro da seleção nacional.

PUBLICIDADE

Alexis Duarte – Cerro Porteño

O bom zagueiro do Paraguai, jogou em todas as categorias de base da seleção. Aos 22 anos o jogador tem um estilo de jogo e características que lembram o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. No último ano, Alexis Duarte se destacou nas partidas contra Atlético-MG e Fluminense, mesmo saindo derrotado.

Eric Meza – Colón

Um lateral “agudo”, Meza se destaca no surpreendente Colón. Aos 22 anos, o argentino muitas vezes se torna um segundo ponta, no esquema de Facioni. A temporada atual é praticamente a segunda da sua carreira, ainda com uma grande margem de evolução.

Enzo Fernández – River Plate

Parceiro do também Enzo (Pérez), o argentino caiu como uma luva no River Plate. Com uma grande qualidade técnica com a bola nos pés, o jogado é pedido pela imprensa e torcedores na seleção principal. Além disso, Enzo Fernández se destaca sobretudo nas bolas longos, sendo ao lado de Santiago Simón, uma das grandes promessas dos millonarios.

Julio Enciso – Libertad

A maior promessa do Paraguai, no momento. Aos 18 anos, o ponta já veste a camisa da seleção, enquanto no Libertad tem com o veterano Oscar Cardozo como parceiro de ataque, sendo campeão paraguaio na última temporada. Recentemente, o habilidoso jogador por pouco não assinou com o Brighton, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Brian Ocampo – Nacional-URU

Mais um jogador da seleção. Ponta-direita, Brian Ocampo já foi especulado em alguns times do Brasil. Aos 22 anos, o atacante é um dos jogadores mais participativos do Nacional. No entanto, ainda não conseguiu uma temporada regular na carreira, o ano de 2022 pode marcar esse “salto”.

Lucas Orellano – Vélez Sarsfield

Um atacante desequilibrante como é conhecido na argentina, Orellano é um exímio driblador, utilizando do recurso progressivo para abrir espaços no campo adversário. Sem Thiago Almada, o camisa 10 assumiu de vez o protagonismo no Vélez.

Pedrinho – América-MG

Recém chegado ao América-MG, por empréstimo do Red Bull Bragantino, o atacante vem ganhando espaço no coelho. Pedrinho ganhou destaque na Copinha, quando ainda defendia o Oeste, após uma boa Série B reforçou o Athletico Paranaense, onde não recebeu tantas oportunidades. Aos 22 anos, o jogador pode atuar nas duas pontas, sendo um jogador de velocidade e bom cruzamento.

Agustín Álvarez – Peñarol

Sem dúvidas o melhor centroavante do continente. Com apenas 20 anos de idade, o Uruguai marcou 23 gols na última temporada e chegou a ser procurado pelo Palmeiras. Com a saída dos “parceiros” Facundo Torres e Cannobio, o faro de gol do “Canário” se faz mais do que necessário na Libertadores.

PUBLICIDADE

Adson – Corinthians

Apesar de não ser titular absoluto na equipe, o atacante mostrou serviços nos poucos minutos cedidos em campo até o momento. Aos 21 anos, o ponta vai em uma direção diferente do elenco mais “experiente”, com Vitor Pereira enfrentando problemas quanto a lentidão da equipe, a entrada do atacante no time principal, pode rejuvenescer e dar uma alternativa diferente na beirada do campo.